a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

2017 pode ser um ano de reflexões

Lalorixa diz que será também um ano de ano em que a família e as relações familiares terão muita importância

Por: Paloma Mocellin
Fotos: Paloma Mocellin
mae solange (39)

Se você está ansioso para dizer adeus a 2016 e mergulhar em 2017 esperando coisas maravilhosas, é melhor não criar muitas expectativas. O novo ano não será muito fácil e segundo a lalorixa Solange de Oxum a previsão de 2017 é de ser um ano lento e regido pelo orixá oxalá, entidade suprema, ou seja, Deus.

“Oxalá é o principio de tudo, sendo que ele permite o acesso das demais entidades ao mundo terreno para auxiliar os mortais. O orixá ainda é conhecido como uma entidadede paz e conciliação mostrando a seus filhos o caminho da verdade, da justiça e do amor, permitindo o discernimento entre o certo e  o errado . Será um período propício para reflexão para que as pessoas possam olhar para dentro de si”, explica ela.

Nos relacionamentos, mãe Solange explica que por ser um orixá masculino há uma união espiritual com suas esposas Oxum e Iemanjá, garantindo um ano em que a família e as relações familiares terão muita importância. “Podem ocorrer inclusive várias reconciliações no campo amoroso. Será um ano positivo para a união duradoura”, disse.

“Será preciso rezar muito, conservar a misericórdia, pois teremos os caminhos mostrados ao longo do ano lentamente e as coisas acontecerão no tempo de Deus”.

Lalorixa Solange de Oxum atende na rua Calisto Molon, 132, bairro Morada do Sol.

 2017 será um ano bom para Erechim

Segundo a lalorixa Solange de Oxum será um ano bom para Erechim onde o setor de turismo terá a importância destaque a partir de suas realizações. A secretaria de obras deverá também obter projeção no próximo ano através de seus projetos.

Avanços no turismo

O Rally de Erechim é um dos grandes eventos de turismo da cidade. Ano após ano tem recebido novos visitantes, vindos de vários estados e até outros países. Alguns bons projetos também tem se destacado como a Festa di Bacco e o Passeio dos Parreirais. É importante salientar que a Secretaria de Turismo está entre as pastas extintas do futuro governo municipal, passando a ser um departamento dentro da estrutura administrativa.

Política Regional

Mãe Solange diz que a política regional apresentará aspectos positivos. “Ocorrerá a aproximação da comunidade com os políticos regionais em prol de interesses coletivos. Isso envolverá lideranças políticas. Oxalá propícia o consenso e a aproximação de ideias diferentes que levarão a maturidade. O próximo ano deverá ser marcado pela união de objetivos  e do fortalecimento da região”.

Hospital Santa Terezinha

Talvez uma das grandes pautas para o próximo ano, em termos regionais, esteja ligado ao Hospital Santa Terezinha e ao Banco de Sangue, entidades que estão em Erechim mas atendem toda a região.

Economia

Na área econômica, segundo mãe Solange, com todas as dificuldades que vem acontecendo e  que estão sendo enfrentadas uma certa estabilidade será mantida. Mas o presidente em exercício será mantido até o final do seu mandato.

Temer no poder

Claro que dependerá muito do governo federal e suas políticas econômicas, buscar um novo alento a economia brasileira. No entanto, é importante lembrar que o presidente Michel Temer ainda enfrentará em 2017, processos por supostos favorecimentos na campanha que elegeu Dilma Rousseff presidente, que viria a sofrer o impeachment em 2016.

Dicas para a Virada

Receita de um banho para afastar as energias negativas nesta virada que deve ser aplicado horas antes da passagem do ano.

-Virar do pescoço para baixo uma infusão preparada com quatro pétalas de rosas brancas água de vertente ou mineral sem gás, mel e perfume e essência de flor de laranjeira.

– Esperar a chegada de 2017 com roupa branca ou prata usando joias em prata ou outro branco.

– Para a mesa a dica é decorar com trigo, pois o orixá supremo traz fartura.  Para os doces a sugestão é aqueles a base de cocô como, por exemplo, o olho de sogra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE