a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

4º Campeonato de Futebol de Sete de Charrua inicia neste sábado

As próximas rodadas serão divulgadas na imprensa regional, na página do Facebook e no site da Prefeitura de Charrua – www.charrua-rs.com.br.

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
4º_campeonato_futebol_sete_charrua

O Campeonato de Futebol de Sete entre Comunidades de Charrua inicia neste sábado, dia 13 de janeiro, no campo do Clube Estrela do Sul, na Cidade Alta. Promovido pela Prefeitura de Charrua, através da Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, a 4ª edição da tradicional competição terá nove times na disputa pelo título da Categoria Masculina, envolvendo mais de 130 atletas.

Participarão do certame as equipes: Associação Perondi (Linha Perondi), Associação Perondi Mirim (Linha Perondi), Cruzeiro (Linha Florentina), Estrela do Sul (Cidade Alta), Flamengo (Linha das Pedras Baixa), Fluminense A (São Roque), Fluminense B (São Roque), Juventude (Nossa Senhora de Lourdes) e São Paulo/Santa Terezinha (Linha São Paulo e Santa Terezinha).

A primeira rodada, que ocorre a partir das 15h, terá os seguintes jogos:

15h – Cruzeiro x Associação Perondi Mirim

16h – Juventude x Flamengo

17h – Fluminense A x Fluminense B

18h – São Paulo/Santa Terezinha x Associação Perondi

A previsão é de que a primeira fase, que classificará as equipes que mais pontuarem para a semifinal, seja encerrada em março, com jogos sempre aos sábados. As etapas finais devem ocorrer após a safra da soja, possivelmente, em abril.

Vale ressaltar que as partidas acontecerão nas comunidades dos times participantes, sendo que a abertura do campeonato será realizado no campo do Clube Estrela do Sul, devido ao seu título na edição de 2017.

“O campeonato valoriza nossa população e envolve as comunidades, por isso, cada edição é pensada com muita dedicação para que tudo aconteça dentro dos conformes”, afirma o secretário de Educação, Desporto, Cultural e Turismo de Charrua, Leocir Mezadri, que também explica que a prefeitura banca com a arbitragem e a premiação, enquanto a manutenção dos campos fica a cargo de cada comunidade.

As próximas rodadas serão divulgadas na imprensa regional, na página do Facebook e no site da Prefeitura de Charrua – www.charrua-rs.com.br.