a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

-5º, muito frio e campos brancos. Como foi o amanhecer no dia mais frio do ano na região

Por volta das 10h da manhã a temperatura ainda era negativa em Erechim, maior cidade da região

Por: Edson Castro
Fotos: Edson Castro
geadadomingo33

A previsão era e se confirmou. O amanhecer do Dia dos Namorados, domingo, 12 de junho, foi congelante na região Alto Uruguai. A mínima na madrugada e amanhecer chegou a 5 graus centígrados negativos em vários pontos na região.

Esta foi a temperatura mais baixa registrada em 2016 no Alto Uruguai. Esta também pode ter sido uma das temperaturas mais baixas registradas na região nos últimos 10 anos.

Além disso, há muitos anos não se registrava cinco dias consecutivos com formação de geadas no Alto Uruguai. O domingo amanheceu com as paisagens brancas em toda a região.

Até mesmo a copa das árvores ficou encoberta pelo gelo. Havia formação de gelo também sobre estradas de terra no interior dos municípios.

A mínima no centro de Erechim, foi de -3ºC. Este foi também o sexto dia de frio intenso na região. De acordo com o portal de climatologia, Climatempo, haverá frio intenso ainda nesta segunda-feira, quando deve haver novamente formação de geada.

A partir de terça, no entanto, o tempo começa a mudar e as temperaturas começam a ganhar elevação. As mínimas começam a passar dos 5 graus positivos e as máximas acima de 20 graus centígrados. A partir da próxima quinta, também há possibilidade de chuvas no Alto Uruguai.