a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Acidente em Rondônia lembra tragédia em Erechim. Este sem mortes

Ônibus escolar tombou sobre o leito de um rio. Dez estudantes estavam no coletivo, mas houveram apenas pequenos ferimentos

Por: Da Redação
escolar-300x225

O acidente com um ônibus escolar na cidade de Alto Paraíso, Rondônia nesta terça-feira, fez muitos lembrarem a tragédia acontecida em Erechim, no ano de 2004. Um ônibus escolar (foto) que transportava cerca de dez alunos caiu de cima de uma ponte, nesta terça-feira (31), no Rio Santa Cruz, zona Rural de Alto Paraíso (RO), a 250 quilômetros de Porto Velho.

Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu após a ponte ceder, no momento que o condutor iria iniciar a travessia. Como a estrutura balançou, o motorista perdeu o controle da direção do veículo e caiu na água. Os estudantes sofreram escoriações leves pelo corpo na queda e passam bem.

De acordo com a PM, o acidente aconteceu quando o veículo se dirigia à Escola Municipal União do Alto Alegre com os alunos. Ao tentar passar por uma ponte da Linha C-85, a estrutura cedeu e o motorista perdeu o controle da direção do veículo. O ônibus caiu no rio com cerca de dez estudantes dentro.

Após o acidente, as crianças foram socorridas por moradores com escoriações leves. Segundo a PM, a polícia foi informada sobre o acidente durante à tarde. Ao chegar na localidade, os militares encontraram a parte dianteira do ônibus submersa na água.

EM ERECHIM

O dia 22 de setembro de 2004 jamais sairá da lembrança de inúmeras famílias e da população em geral de Erechim. Neste dia, um ônibus escolar com pelo menos 29 passageiros, caiu no lago da barragem da Corsan, matando pelo menos 17 pessoas entre 12 e 16 anos.

Treze sobreviveram, entre eles o motorista. Naquele dia, o então prefeito Elói Zanella decretou luto oficial por três dias. Foi um dia de extrema tristeza para os familiares mas também para parentes, amigos e comoção geral não apenas na região, mas no País.