a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Assistentes Sociais da região debatem expansão de direitos da categoria

O encontro acontece durante toda esta sexta-feira

Por: Da Redação
ASSISTENTES SOCIAIS REGIONAL (6)

Estiveram reunidas na manha desta sexta-feira Assistentes Sociais de toda a região do Alto Uruguai. As profissionais participaram do curso de formação “Compromisso com a luta de classe: identidade profissional com a luta pela expansão de direitos para a classe trabalhadora”.

Para a ministrante do evento, professora e assistente social, Mailiz Garibotti Lusa, o objetivo é capacitar, qualificar e estimular o fortalecimento das ações dos assistentes sociais. “Atentamos incialmente para o tema Dia do Assistente Social em 2017, onde foi lembrada o tema “Na luta de classes não há empates”, e ai entra o nosso grande desafio diário, de fortalecer a luta em defesa das politicas sociais e dos direitos da população usuárias dos serviços. É tempo de  reconhecer a luta de clases e nesta luta reconhecer que somos classe trabalhadora”, disse.

O evento foi proporcionado pelo o conselho regional de serviço social através da mesa diretora do Nucress. O encontro acontece durante toda esta sexta-feira com duração de 12 horas.