divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Atlântico vira placar e goleia a Assoeva pelo Gauchão

Com resultado, Galo encosta na liderança do campeonato, junto com a própria Assoeva

Por: Edson Castro
Fotos: Edson Castro

O Atlântico venceu na noite desta segunda-feira, a Assoeva, pela quarta rodada da primeira fase do Gauchão de Futsal. O Galo fez 4 a 2, de virada para cima do time de Venâncio Aires. Apesar de ter criado, o time erechinense não conseguiu marcar na primeira etapa, mas fez um segundo tempo muito bom e conseguiu reverter a vantagem inicial que era da Assoeva. Com o placar, o Galo chega aos mesmos nove pontos da Assoeva, na primeira colocação da primeira fase do Campeonato, após quatro rodadas realizadas.

Para Bruno Petry, a vitória era de suma importância. “Sabíamos que eles ainda não haviam perdido e para nós encostar tinha que vencer. Fico feliz pelo nosso time, que mesmo sofrendo gol soube ter consistência e buscar o placar vitorioso”, destacou.

O treinador Sérgio Lacerda também comemorou a conquista dos três pontos. “Conseguimos encaixar bem a marcação e o jogo de ataque ajustamos para buscar o placar. Fomos trabalhando até o primeiro gol e a partir dai foi consequência da organização para montar o placar”, definiu.
No próximo sábado, dia 27, o Galo volta a jogar, desta vez diante do Magnus, pela Liga Nacional de Futsal. Este jogo terá horário alternativo, começando às 13h. E será outra vez no Caldeirão do Galo.

O JOGO
O Atlântico tinha diante da Assoeva, a chance de encostar na liderança do Campeonato, em caso de vitória. Mas na primeira etapa, a equipe enfrentou algumas dificuldades. Embora tenha criado algumas oportunidades importantes para marcar, também viu a Assoeva exigir bastante do goleiro Djony, que acabou sendo o principal destaque da etapa inicial com importantes defesas.

Mas o gol da Assoeva, aos 13min13, foi daqueles que não acontecem normalmente. O goleiro André tentou afastar na sua área e a bola foi com força, alta e acabou encobrindo, do outro lado da quadra, o goleiro Djony: 1 a 0 para os visitantes.

Na etapa final, outro jogo. O Atlântico voltou melhor e mais efetivo. Logo no início, Djnoy avançou até o meio da quadra e arriscou: acabou acertando e com isso empatando o placar.

Poucos minutos depois, em boa jogada ofensiva, a bola sobrou para Café chutar e garantir a virada: 2 a 1 Galo. E menos de um minuto após, mais um gol do Galo, desta vez com Nenê. Ele recebeu na entrada da área e tocou por cobertura diante de André, marcando um lindo gol.

A Assoeva passou a atuar com goleiro linha na reta final da partida. E aos 15min conseguiu descontar, através de Zico e novamente encostar no placar. A 16min, Café acertou a trave.

O time de Venâncio Aires também foi acumulando faltas na reta final do jogo. Até que aos 19min, cometeu a sexta infração, o que gerou tiro livre para o Atlântico. Café cobrou e marcou: 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE