a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Artigos

Publicidade

Aventura pela América: amigos erechinenses chegam ao Peru

Amigos erechinenses relatam primeiro dia no Peru

Por: Da Redação
WhatsApp Image 2017-01-10 at 09.37.42

A aventura dos amigos erechinenses por países da América do Sul segue nesta semana. Nesta terça, eles mandaram o relato de mais um dia de passeio, a redação do jornal Atmosfera. Antônio Torres, que viaja com os amigos, Ana Camerini, João Follador e Carolina Farina, diz que o sexto dia do passeio começou mais tarde. “Nos damos este ‘luxo’, de dormir um pouco mais”, conta.

“Depois de tomar café no hotel fomos até o porto procurar um passeio de barco que fosse mais rápido do que aquele que levava a Ilha do Sol (Bolívia), pois este demorava um dia inteiro e queríamos sair da cidade antes da tarde em direção à Puno. Conseguimos encontrar um de 37 dólares bolivianos por pessoa que demorava uma hora e meia e ia até um restaurante flutuante. Nesse lugar resolvemos experimentar uma truta frita pescada na hora, que era muito boa por sinal”, enfatiza.

“Concluído nosso passeio pelo lago Titicaca, fomos passar da Bolívia para o Peru. Para nossa sorte, na aduana tinham acabado de parar dois ônibus com turistas e a fila estava enorme. Na fila mesmo encontramos dois brasileiros que estão fazendo uma viagem do Ushuaya até o Alaska, com duração de 10 meses. Foi muito bom fazer amizade com eles, pois nos ajudaram a conseguir a liberação do veículo para ingressar no Peru”, amplia.

WhatsApp Image 2017-01-10 at 09.38.17

“Demoramos quase duas horas na fronteira, porque o carro precisava de um seguro que só podia ser feito em uma cidade próxima. Vencemos mais esta etapa e chegamos em Puno. Nos alojamos em um hotel, que também tinha outros brasileiros hospedados, e que também nos deram várias dicas sobre a cidade. Como ainda era 15h30 fomos ao porto procurar um passeio de barco até as ilhas flutuantes. Conseguimos por 30 soles (moeda peruana) cada, um passeio de duas horas e meia até o lugar mais sensacional da viagem até aqui. Além de toda engenhosidade por trás das ilhas flutuantes o povo de lá é muito hospitaleiro e simpático, e pareceram muito animados com os “brazileños”. Outra experiência inesquecível das tantas que tivemos na nossa aventura. Depois do tour pelas Ilhas de Uros, jantamos e fomos passear pelo centro da cidade. Para terminar o nosso dia fomos agraciados com um verdadeiro toró d’água, mas por sorte conseguimos voltar ao hotel rapidamente”, completa Antônio.

WhatsApp Image 2017-01-10 at 09.37.54

Acompanhe a aventura

Diariamente, o jornal Atmosfera irá publicar um “diário de viagem”, dos amigos, com comentário e imagens de paisagens por onde eles estão passando. São cinco países no roteiro dos amigos de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE