divdiv
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Batalhão Ambiental da BM inicia operação de combate à pesca predatória na Região Planalto

A ação combate a pesca predatória no período da piracema e também o abate ilegal da fauna silvestre na região da barragem de Ronda Alta, envolvendo os municípios de Pontão, Campinas do Sul e Quatro Irmãos

Por: Secom RS
Fotos: Divulgação

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Ambiental de Passo Fundo, junto com integrantes do 3º Grupo de Polícia Ambiental de Carazinho, desencadearam a Operação Embarcada neste último final de semana. A ação combate a pesca predatória no período da piracema e também o abate ilegal da fauna silvestre na região da barragem de Ronda Alta, envolvendo os municípios de Pontão, Campinas do Sul e Quatro Irmãos.

A operação ocorreu inicialmente na localidade de Linha do Arvoredo, em Ronda Alta, onde foram flagrados pescadores do município de Erechim colocando 420 metros de redes de malhas diversas, além da apreensão de um barco de madeira e um motor elétrico. Os policiais fizeram uma comunicação de ocorrência policial ao proprietário e um termo de apreensão do material. Também ocorreu abordagem a um acampamento, onde foi apreendido um rifle calibre 22 e munições no interior de uma caminhonete Chevrolet S10. O responsável pela arma foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Ronda Alta, onde foi registrado o flagrante. Após pagamento de fiança no valor de R$ 900,00, o acusado foi liberado.

Ainda na reserva indígena de Ronda Alta, foram retirados do ambiente aquático 150 metros de redes com malhas diversas, não sendo possível identificar o proprietário. A Polícia Ambiental de Passo Fundo intensificou as fiscalizações no período da piracema nas barragens de Ernestina e Ronda Alta.

BM prende criminosos após furto de veículo no centro de Gravataí

Guarnição do 17º BPM, Gravataí, prenderam E.F., vulgo Gordo, 22 anos, com antecedentes criminais por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, associação criminosa, clonagem, e furto qualificado. Ele estava em liberdade provisória desde abril. Também foi preso C.A., vulgo Tamagochi, 37 anos, com antecedentes criminais por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, roubo a pedestre, e furto e arrombamento a estabelecimento comercial, que cumpria pena em regime de prisão domiciliar desde o dia 1º deste mês.

Os dois criminosos furtaram um veículo VW Gol verde que estava estacionado no Centro de Gravataí, enquanto o proprietário estava em atendimento no Hospital Dom João Becker. Populares perceberam o furto e avisaram a BM, que prendeu os dois enquanto eles empurravam o veículo que havia parado devido ao sistema de corta corrente.
Um automóvel GM Kadett cinza, que estava com a dupla, também foi apreendido. Moradores de Alvorada, os dois foram encaminhados à Delegacia Policial de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí, autuados em flagrante por furto de veículo e recolhidos ao Presídio Central.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE