divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Bateu na trave: em jogo de seis gols, Ypiranga fica no empate com o Volta no Brasileiro

Canarinho teria chance de abrir vantagem no G4, saiu perdendo, buscou virada, mas no finalzinho levou o gol de empate dos cariocas

Por: Edson Castro
Fotos: Edson Castro

Depois de sair perdendo duas vezes, o Ypiranga chegou a virar o placar diante do Volta Redonda neste domingo, mas acabou sofrendo o gol de empate aos 44min55 e com isso perdendo mais dois pontos dentro de casa, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Era a chance que o Canarinho teria de abrir vantagem na briga por uma vaga no G-4 do Grupo B, já que os principais adversários não conseguiram vencer nesta rodada. Mas o empate mantém a disputa totalmente aberta, inclusive com chances do próprio Volta Redonda, que tem um ponto a menos que o Canarinho.

O placar deixa o Ypiranga na terceira colocação, agora com 22 pontos, quatro a menos que os dois primeiros colocados. O Volta Redonda entra no G-4, agora com 21 pontos. Botafogo SP e Joinville estão na sequência, também com 21 pontos. Tem ainda a Tombense, que está um pouco atrás, com 19 pontos.

ypi x volta (19)

Pecados fatais

Para o zagueiro Carlos Farias, o time teve dificuldades em dois momentos do jogo. “Pecamos no primeiro tempo, sofrendo dois gols que não poderiam ter acontecido, e depois na reta final do jogo novamente, infelizmente não conseguimos vencer”, disse.

O goleiro Carlão tratou de amenizar mais um resultado negativo dentro de casa. “Ficamos chateados, tristes por mais uma vez não conseguir vencer. A gente tenta a cada resultado buscar uma explicação, mas tem que trabalhar e tentar buscar fora os pontos. Perdemos todos, não há erro de um ou outro”, resumiu o goleiro.

O jogo

O Ypiranga tinha na partida deste domingo a chance de manter-se no grupo dos quatro primeiros, e mais que isso, abrir vantagem para o quinto colocado. E desde os primeiros minutos tentou se manter do meio para frente.

Porém, a 11min, o atacante André Luis sofreu uma lesão, teve que deixar o campo no carro maca e foi substituído por Michel. A 15min, Juninho tentou, mas o goleiro Andrey espalmou.

Um minuto mais tarde, erro de passe e a bola sobrou para o ataque do Volta redonda, com Adriano recebendo na esquerda e chutando forte, no alto, sem chances para o goleiro Carlão: 1 a 0 Volta.

A 19min, Michel teve ótima chance. Recebeu na esquerda, driblou o goleiro na borda da grande área e chutou, a bola bateu no travessão. Na volta, Carrilho tentou, mas a defesa afastou para escanteio. Após cobrança, a bola sobrou na pequena área e Henrique tocou para empatar o jogo: 1 a 1.

ypi x volta (17)

A 23min, João teve outra chance para os cariocas, mas a defesa Canarinho afastou. Um minuto mais tarde, Marcio acabou fazendo falta em Dija Baiano. David cobrou e colocou outra vez o Volta em vantagem: 2 a 1.

Mas o final da primeira etapa reservaria momentos especiais para o torcedor do Ypiranga. Aos 43min, levantamento de Gabril Araújo para a área e desta vez Henrique chegou de cabeça para definir a jogada: 2 a 2.

ypi x volta (6)

Na sequência Marcio se lesionou e teve que ser substituído por Lara. Já a 49min30, Gabriel Araújo cobrou falta com perfeição, o goleiro Andrey ainda tentou afastar, mas não evitou que a bola passasse a linha do gol: 3 a 2, virada do Canarinho.

Já na etapa final, um ritmo um pouco menor no início, por parte das duas equipes. A 6min no entanto, Talles Cunha tentou, mesmo chutando forte, para fora. Outro chute forte veio com William Koslowski, já a 37min, mas também para fora.

A 40min, Mauro tentou lançamento, mas Carrilho chegou a tempo para afastar. Mas a 44min55, quem chegou bem foi o Volta Redonda. Outra saída errada da defesa do Canarinho, e desta vez David cruzou para Dija Baiano definir a jogada e também o placar: 3 a 3. Mas ainda teve tempo para Carrilho fazer falta, aos 46min, e acabar expulso.

YPIRANGA – Carlão, Marcio (Lara), Tairone, Carlos Farias e Gabriel Araújo, Henrique, Rafael Carrilho, William Koslowski, Juninho (Maycon) e Talles Cunha, André Luis (Michel). T – Hélio Vieira.

VOLTA REDONDA – Andrey, Henrique, Luan, Marcio e Michel, Bruno Barra (Igor Leite), Dija Baiano, João (Gustavo) e Marcelo, David e Adriano (Mauro). T – Wilson Antônio Leite.

LOCAL: Colosso da lagoa, Erechim, RS

ARBITRAGEM: Paulo Henrique de Melo Salmazio com Cicero Alessandro de Souza e Ruy Cesar Lavarda Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE