divdiv
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Campanha institucional marca novo momento da Unimed Erechim

Trabalho fortalece serviços e enaltece o principal diferencial da cooperativa: os médicos cooperados.

Por: Assecom
Fotos: Divulgação

A poucos meses do 46º aniversário, a Unimed Erechim inicia uma nova fase em sua estratégia de negócio e lança a maior campanha institucional e mercadológica já realizada pela cooperativa médica. “O que a Unimed tem?” é a chamada que coloca em evidência o trabalho desenvolvido pelos médicos cooperados e, ao mesmo tempo, convida toda a sociedade a conhecer a gama de serviços oferecidos dentro e fora do Centro de Qualidade de Vida Unimed: Farmácias, Medicina Preventiva, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Clínica de Fisioterapia, Saúde Ocupacional e Uniclínica.

Desenvolvida pela DeBrito Propaganda, com o suporte da equipe de Comunicação e Marketing da Unimed Erechim, a campanha conta com mais de 130 peças, entre vídeos, outdoors, busdoors, cartazes, spots de rádio, entre outros. Todo o material já marca presença na cidade e em seus principais meios de comunicação.

Conforme o diretor de planejamento criativo da DeBrito Sul, Cristiano Fragoso, a campanha apresenta o portfólio de serviços de uma cooperativa consolidada, que está entre as 10 maiores do Rio Grande do Sul.

“A campanha trata tanto dos serviços oferecidos pela Unimed Erechim, quanto da própria marca. Os produtos dão a dimensão da cooperativa e fundamentam sua solidez, enquanto a marca e seus cooperados dão o endosso”, explica.

Segundo Cristiano, uma citação do presidente Alcides Mandelli Stumpf, proferida em 2006, na ocasião da compra do terreno para a construção do Centro de Qualidade de Vida Unimed, também serviu de inspiração. “Temos a certeza que não investiremos apenas na visibilidade de nossa cooperativa, mas estaremos iniciando um novo paradigma, que tem como meta prioritária a promoção integral da saúde”, destacou na ocasião.

A diretoraexecutiva da DeBrito Sul, Liana Bazanela, reforça que a campanha tem muita representatividade visual e explora todos os elementos da Unimed.

“Embora represente um marco na trajetória da cooperativa, esta é uma campanha realista, onde estamos mostrando o que é a Unimed Erechim e o que ela tem a oferecer”, explica.

Atualmente, os mais de 20 mil beneficiários podem contar com a assistência de 232 médicos cooperados, nas mais diversas especialidades, além do trabalho desenvolvido nos sete serviços próprios, boa parte deles localizados no Centro de Qualidade de Vida Unimed, inaugurado em 2014, outro momento histórico para a cooperativa.

“Com a vinda para a nova sede, passamos por uma mudança no modelo de gestão, o que também implicou em uma mudança no método. O que percebemos é que todas estas alterações nos trouxeram uma concepção diferente. No meio de toda esta situação de crise econômica, ética e social, nunca paramos de crescer de forma significativa, obviamente isto é resultado de todos que integram a cooperativa”, afirma. “É muito bom ter a oportunidade de estar na presidência. O presidente sozinho não faz nada, é uma pequena peça que se apoia em toda uma estrutura. Esse conjunto, essa mudança de modelo foi praticada dentro de cada um de nós. Somos diferentes do que éramos há três anos, nossas perspectivas são outras, assim como nossos desafios”, complementa o presidente.

Dividida em etapas, a campanha seguirá forte até dezembro e promete surpreender a comunidade, mostrando potencialidades da cooperativa e de seus cooperados. “O que a Unimed tem e que ninguém tem são os médicos e este é um diferencial fantástico, que será muito evidenciado nesta campanha. Nós mesmos seremos os atores principais deste novo momento”, finaliza Alcides Mandelli Stumpf.

Cooperados conheceram campanha em primeira mão

O lançamento oficial da nova campanha ocorreu na terça-feira, 27 de junho, no anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini, do Centro de Qualidade de Vida Unimed. O evento foi dividido em três momentos: o primeiro no início da manhã, com as lideranças de áreas, o segundo pela parte da tarde, para colaboradores e à noite com a presença de médicos cooperados.

Segundo o diretor Administrativo, Luiz Felipe Barreneche Leães, que coordenou a criação e implantação da campanha institucional, “nos três encontros a primeira impressão foi muito positiva, o que ampliou a expectativa quanto à receptividade da campanha nas ruas. As primeiras peças começaram a circular pela cidade nesta segunda-feira, 3 de julho, certamente estamos diante de mais um case de sucesso da Unimed Erechim”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE