a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Caxias só empata e acaba eliminado da Copa do Brasil

A primeira partida da equipe principal do Atlético Paranaense foi logo uma decisão. Na estreia da Copa do Brasil, em jogo único, o Furacão foi a Caxias do Sul (RS) e garantiu a classificação à próxima fase do torneio. A vaga veio com um empate sem gols diante do Caxias (RS). O adversário atleticano sairá […]

Por: Asscom
Fotos: Luiz Erbes/SER Caxias
27460036_1777435049014527_5915850290664396309_n
A primeira partida da equipe principal do Atlético Paranaense foi logo uma decisão. Na estreia da Copa do Brasil, em jogo único, o Furacão foi a Caxias do Sul (RS) e garantiu a classificação à próxima fase do torneio. A vaga veio com um empate sem gols diante do Caxias (RS).
O adversário atleticano sairá do confronto Tubarão (SC) x América (RN). A partida acontece hoje (31), às 20h.
O jogo
A equipe atleticana começou controlando o jogo. Com mais posse de bola, o Furacão esbarrou na forte marcação do Caxias, que tentava sair nos contra-ataques em velocidade, principalmente pelas laterais.
A primeira boa chance da partida foi do Rubro-Negro. Aos 18 minutos, Raphael Veiga mandou de longe, rasteiro, e o goleiro espalmou para escanteio.
O Caxias teve dois ataques seguidos, aos 33 e aos 34 minutos. Na primeira oportunidade, Cleiton tentou cruzar a bola direta foi para o gol. Santos fez a defesa. O goleiro apareceu bem também na segunda chance, espalmando chute cruzado de Julinho.
A equipe de Fernando Diniz voltou para segundo tempo pressionando o Caxias. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga afastou e Guilherme mandou na área de novo. Wanderson bateu cruzado e Ribamar mandou para o gol. A zaga salvou na pequena área.
Aos seis minutos, outra excelente chance atleticana. Jonathan cruzou da direita, Guilherme apareceu bem e mandou de primeira. Glédson fez a defesa, evitando o gol do Furacão.
O time da casa assustou aos 15 minutos. Em cobrança de falta lateral, a bola ficou na área, mas Raphael Veiga conseguiu chegar antes da finalização. O Furacão respondeu com Ribamar, aos 33 minutos, em chute cruzado. Glédson defendeu.
E a principal chance atleticana veio aos 37 minutos. Bergson puxou o contra-ataque e lançou Nikão. O camisa 11 arrancou pela direita e tocou na área para Ribamar. Na finalização do atacante, o goleiro fez grande defesa.
O Caxias ainda tentou pressionar no final, mas a partida terminou 0 a 0. Com o placar, o Rubro-Negro garantiu vaga na próxima fase da competição.
Ficha técnica: Caxias 0x0 Atlético Paranaense
Copa do Brasil – Primeira fase
Data: 30/01/2018 [terça-feira]
Horário: 21h30
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF, ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (CBF, ES) e Vanderson Antonio Zanotti (CBF, ES)
Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (CBF, RS)
Atlético Paranaense: Santos; Wanderson, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto (Bruno Guimarães, aos 42’ do 2º T), Raphael Veiga e Thiago Carleto; Guilherme (Bergson, aos 25’ do 2º T), Nikão (Pablo, aos 45’ do 2º T) e Ribamar.
Técnico: Fernando Diniz
Cartões amarelos: Guilherme e Thiago Carleto
Caxias: Gledson; Cleiton Garcia, Júnior Alves, Laércio e Julinho (Ramón, aos 36’ do 2º T); Régis, Rafael Gava, Diego Miranda e Túlio Renan (Daniel Cruz, aos 15’ do 2º T); Nicolas e João Paulo (Carlos André, aos 30’ do 2º T).
Técnico: Luiz Carlos Winck
Cartão amarelo: Régis
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE