a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Clima volta a ficar tenso após carro ser depredado por índios em Sertão

Tumulto na noite desta terça, aconteceu porque indígenas queriam impedir um produtor de realizar plantio em sua própria lavoura

Por: Da Redação
indios sertao (1)

A situação envolvendo comunidades indígenas na região não é nada tranquila. No mês passados, foi Charrua que viveu literalmente “clima de guerra”, quando índios foram expulsos de uma reserva e mais de 50 casas foram queimadas.

Agora a situação está tensa em Sertão. O clima de hostilidade teve auge na noite desta terça-feira, quando indígenas depredaram o carro de uma pessoa que tentou passar por uma barreira que eles tentavam fazer, para impedir que um produtor plantasse em sua própria área de terra.

Segundo moradores, houve muita tensão, mas alguns, ouvidos pela reportagem do jornal Atmosfera, salientaram que embora a depredação do carro, ninguém ficou ferido.

Moradores estão preocupados e destacam o desejo de verem mobilização de autoridades federais para evitar, o que eles preveem como “tragédia anunciada”. Tiros foram ouvidos no final da tarde.

Moradores também estão preocupados por que os indígenas estariam armados. Índios que estão no município, teriam vindo de outro ponto da região.