a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Carros

Publicidade

Com apelo esportivo e detalhes exclusivos, Volkswagen lança linha Pepper 2018 para os modelos up!, Saveiro e Fox

Espelhos retrovisores são em cores diferentes da carroceria e teto pode ser pintado de preto.

Por: Assecom
SaveiroPepper2018_4

A Volkswagen está ampliando a linha Pepper (pimenta, em português) no mercado brasileiro. Sucesso de vendas para o Fox, a série especial chega agora aos modelos up! e Saveiro. Com apelo esportivo e detalhes exclusivos, Fox, Saveiro e up! Pepper têm conteúdo diferenciado e são excelentes opções para os consumidores que buscam veículos com apelo jovial. Os modelos chegam às concessionárias da marca até o fim de julho.

O Fox Pepper é oferecido com o motor 1.6 MSI de até 120 cv, que pode ser associado ao câmbio manual de seis marchas ou à transmissão I-Motion, de trocas de forma automática. A Saveiro Pepper está disponível nas carroceiras de cabine estendida e dupla, sempre com a motorização 1.6 de até 104 cv e câmbio manual de cinco marchas. O up! Pepper traz a motorização 1.0 TSI de até 105 cv e transmissão manual, também com cinco marchas.

 

Novo up! Pepper – conectado e despojado

A configuração inédita na linha up! foi desenvolvida a partir do high up!. Ou seja, além de visual diferenciado, é completa de série e traz tecnologias exclusivas no segmento. Teto, saias laterais e spoiler traseiro são pintados de preto ninja, trazendo mais exclusividade para a versão. As rodas de liga leve de 15 polegadas diamantadas são escurecidas. A grade frontal traz um friso em vermelho e cromado, realçando a esportividade da configuração.

Essa série especial está disponível nas cores Preto Ninja, Branco Cristal, Prata Sirius e Vermelho Flash. Para trazer ainda mais diferenciação ao modelo, as capas dos espelhos retrovisores externos têm cores diferentes da carroceria (os espelhos são vermelhos para as cores de carroceria preta, branca e prata e pretos quando a carroceria for vermelha).

A série especial conta, ainda, com adesivos nas laterais das portas dianteiras e na tampa do porta-malas com o nome da versão – pintada de preto, como todo up! TSI.

Equipado com o premiado motor 1.0 TSI de até 105 cv, o modelo leva apenas 9,3 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 183 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o novo up! Pepper acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com velocidade máxima de 181 km/h.

 

Saveiro Pepper – robustez e esportividade

Assim como na linha up!, é a primeira vez na história que a configuração Pepper é oferecida para a Saveiro. Desenvolvida a partir da versão Highline, a Saveiro Pepper traz robustez e esportividade em cada detalhe. Como exclusividade em relação ao restante da linha Saveiro, a novidade conta com espelhos retrovisores com cores diferentes da carroceria, para-choque dianteiro e colunas centrais externas com apliques em preto.

A grade dianteira em preto brilhante com um filete vermelho e as rodas diamantadas em preto são outros detalhes oferecidos especialmente para a configuração Pepper. A esportividade da picape é ressaltada pelas molduras pretas nas caixas de roda. A pimenta e o nome alusivo à versão aparecem nos para-malas dianteiros.

Externamente, o nome “Pepper” está nos adesivos dos para-lamas dianteiros e na tampa da caçamba. Uma faixa preta, semelhante à da linha Cross, liga uma lanterna à outra, em sintonia com a região inferior do para-choque traseiro, que também é escurecida.

A picape é equipada com o motor 1.6l Total Flex de até 104 cv e câmbio manual de cinco marchas. O modelo de carroceria cabine estendida é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos (etanol) e 11 segundos, abastecida com gasolina. A velocidade máxima é de 174 km/h (etanol) e 172 km/h (gasolina). Já com cabine dupla, a Saveiro Pepper apresenta praticamente o mesmo vigor nas acelerações, com números praticamente iguais: 10,9 segundos (etanol) e 11,2 segundos (gasolina). A velocidade máxima é de 172 km/h (etanol) e 170 km/h (gasolina).

 

Fox Pepper – tecnologia e inovação

Precursor da “família” Pepper, o Fox chega à linha 2018 ainda mais equipado. Modelo com mais recursos de tecnologia e segurança de seu segmento, o Fox Pepper passa a contar de série com controle eletrônico de estabilidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (tecnologia exclusiva na categoria), controle de assistência de partida em rampa, luz de conversão estática (cornering light) e câmera traseira de estacionamento.

O estilo ousado do Fox Pepper é evidenciado pelo para-choque dianteiro, que – assim como no CrossFox – conta com faróis auxiliares com aros pintados em preto brilhante – têm formato retangular e tripla função, funcionando como faróis de neblina, faróis de longo alcance.

Chama a atenção também a grade frontal, em formato de colmeia e com friso vermelho horizontal, inspirada na do Golf GTI. Além disso, a máscara do farol é escurecida com friso vermelho, conferindo esportividade ao modelo.

O Fox Pepper é equipado com o motor 1.6l MSI com até 120 cv (etanol). Quando equipado com câmbio manual de seis marchas e abastecido com etanol, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, são 10,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima. Com a transmissão I-Motion, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 s e tem a velocidade máxima de 189 km/h (dados com etanol). Com gasolina, os valores são 10,8 s e 183 km/h, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE