divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Com ‘hat-trick’ de Keké, Atlântico empata com a Intelli pela LNF

Galo soma mais um ponto, tendo dois empates em dois jogos pela reta inicial da competição

Por: Edson Castro
Fotos: Edson Castro/Arquivo

O Atlântico conquistou um importante ponto na noite desta sexta-feira, fora de casa, diante da Intelli, que apesar de ser paulista, tem mandado seus jogos em São Sebastião do Paraíso, MG, já que seu ginásio em Orlândia está em fase de construção. No segundo jogo pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Galo conquistou o segundo ponto empatando em 4 a 4 no último segundo da partida.

A Intelli largou na frente no placar, o Galo virou e o time paulista voltou a ficar na frente na segunda etapa. Mas a 1 segundo do fim, Keké marcou seu terceiro gol no jogo, garantindo “hat-trick” para ele e o empate para o time erechinense. “Fico feliz pelo resultado, acredito que fomos muito bem no jogo. Sofremos alguns gols que precisamos evitar, mas agora é virar a página, domingo já tem decisão pela Copa do Brasil, sabemos que fizemos a vantagem em casa, mas vai ser complicado a partida da volta e espero que possamos garantir a nossa classificação, para então voltar a pensar na Liga”, aponta o capitão Keké, se referindo também ao jogo do próximo domingo, dia 30, contra o Palmas, pela Copa do Brasil.

Pela Liga Nacional, o time volta a jogar no próximo dia 5, no Caldeirão, em Erechim, às 21h30. 

Decisão na Copa do Brasil

Neste domingo, 30, o Atlântico decide uma vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. O Galo vai à Palmas, no Paraná, onde encara o Palmas no segundo e decisivo jogo pela primeira fase da competição nacional. No jogo de ida, 8 a 0 para o time de Erechim.

Nesta fase não há saldo de gols, por isso se vencer por qualquer placar no tempo normal, o Palmas consegue levar a decisão para a prorrogação. Caso haja novo empate no tempo extra, a decisão se dará nos pênaltis.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Atlântico tinha como meta pontuar diante da Intelli, que já não tem “aquele poder de fogo” de anos anteriores. Mas foi o time da casa quem abriu o placar. A 3min05, Léo recebeu e concluiu: 1 a 0 para os paulistas.

Um minuto mais tarde, Grillo fez falta em Tiago, dentro da área: pênalti. Tatu cobrou e o goleiro Djony garantiu a defesa, evitando o gol da Intelli. O time erechinense ia aos poucos criando oportunidades e a 4min37, Keké recebeu de Lucas e empatou a partida.

A 17min11, Keké fez a jogada de pivô e tocou para Grillo definir: 2 a 1. Mas segundos depois, Carlão voltou a empatar o placar em favor da Intelli.

Já na etapa final, a 3min24, Keké desviou marcando um lindo gol: 3 a 2. A 9min30, outro pênalti para a Intelli, em outra falta cometida por Grillo. Desta vez no entanto, Rafinha acertou e fez 3 a 3. E segundos depois, Léo arriscou de sua própria quadra e fez o quarto gol dos donos da casa.

Nos minutos finais, o Galo passou a atuar com goleiro linha, tendo Grillo na função. Se o Galo pressionava, também sofria o contra-ataque. Mas a 1 segundo do fim do jogo, Keké marcou seu terceiro gol e definiu o placar em 4 a 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE