a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Comil para fábrica e anuncia em nota que haverá demissões a partir desta semana

Empresa paralisou na manhã desta segunda o último setor que ainda estava em atividade. Paralisação se dá até a próxima quinta-feira, dia 1º

Por: Da Redação
Fotos: Arquivo
comillorena

A Comil paralisou suas atividades nesta segunda-feira. Segunda nota oficial enviada à imprensa no início da tarde, a empresa informa que, a partir desta segunda-feira, 29 de agosto, inicia um processo de reestruturação da empresa e de seu quadro de pessoal, necessário para adequar-se à atual situação do mercado interno. “Tal medida é resultado da grave crise que o Brasil está enfrentando, com grande impacto no mercado de ônibus”, diz a nota.

“Todos os funcionários, a partir desta data, até o dia 1º de setembro, estarão em licença remunerada em toda a sua jornada de trabalho. Enquanto isso, a empresa estará negociando com o sindicato o desligamento de parte de seu quadro de funcionários”, amplia a nota.

“A Comil lamenta se somar a outras tantas empresas que precisaram tomar esta difícil decisão. Mas reforça seu compromisso em fazer todos os esforços que estiverem ao seu alcance para diminuir ao máximo os impactos, mantendo o respeito e a seriedade que sempre teve com toda sua equipe, clientes, parceiros e fornecedores”, completa a nota enviada à imprensa.