divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Concórdia terá horário do comércio liberado, e discussão é ampliada em Erechim

Projeto do Executivo foi aprovado pelos vereadores da cidade catarinense

Por: Da Redação

A Câmara de Vereadores de Concórdia/SC, aprovou o Projeto de Lei que estabelece novos horários para atendimento no comércio daquele município. Na cidade catarinense o projeto de lei partiu do Executivo, e acabou aprovado por sete votos favoráveis e cinco contrários, mas não sem antes gerar muita discussão. Uma emenda que limitava o funcionamento aos domingos foi reprovada.

O assunto também está em discussão em Erechim. Projeto de Lei protocolado pelo vereador Claudemir de Araújo ainda no início de novembro está em análise da Comissão de Justiça e Redação, que solicitou parecer jurídico. O projeto ainda não tem data para ir à votação, porém a possibilidade de liberação do horário do comércio em Erechim tem gerado discussão no setor.

O Sindicato dos Comerciários realizou uma assembleia no dia 27 de novembro para ouvir o que a categoria pensa sobre essa possibilidade. Atualmente em Erechim o comércio tem a possibilidade de abrir em horário diferenciado a partir de acordo entre o Sindicomerciários e o Sindilojas. Em 2017 o acordo permitiu abertura do comércio à tarde nos dois primeiros sábados de cada mês, e em dezembro além de abrir à tarde em quatro sábado terá atendimento até às 21 horas em alguns dias.

O assunto também será discutido no Sindilojas, durante assembleia marcada para o próximo dia 8.

A comparação com municípios de porte semelhante é inevitável. Em Chapecó, também em Santa Catarina, o horário do comércio é livre desde 1993. Lá a CDL sugere os horários de funcionamento, a fim de haver uma padronização.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE