a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Concurso premia estudantes de escola em Severiano de Almeida

Meu Herói, o Agricultor foi tema proposto aos alunos da Escola Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim.

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
premia_dupont

No último dia 12, os estudantes de 4º a 9º ano da escola Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim, em Severiano de Almeida, receberam a premiação do projeto Dupont escola, que este ano teve atividades em sala de aula com o tema “Meu Herói, o Agricultor”.

Durante os meses de novembro e dezembro, os alunos estudaram sobre o tema através de palestras, material didático disponibilizado pelo projeto e currículo básico, com o objetivo de elaborar uma redação e um desenho.

Os estudantes concorriam dentro de sua própria turma, sendo que ao final do projeto os seis melhores trabalhos foram premiados com uma bicicleta. Além disso, a escola foi contemplada com um notebook por participar do projeto.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida, Nádia Daga Miotto, ressalta a importância da ação. “Queremos agradecer e parabenizar a Dupont e a Cassul, pelo incentivo que estão dando á educação através deste projeto”, disse.

O Convênio Educacional Dupont é estabelecido anualmente pela Dupont e beneficia instituições de ensino público e privado, bem como os alunos participantes. O tema proposto evidencia a importância do agricultor como o responsável pela produção de alimentos, para o Brasil e para o mundo.

O projeto desperta nas crianças a admiração pelo homem do campo, pela importância de seu trabalho e para uma agricultura sustentável, com responsabilidade ao meio ambiente. Além de aprender com o projeto os estudantes tiveram seu esforço reconhecido com a premiação e exposição dos demais trabalhos. Atitudes como essa despertam o interesse do estudante para questões que fazem parte do seu próprio cotidiano, além de aprender na teoria, podem colocar na prática os conhecimentos adquiridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE