a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Consciência alimentar é tema da Semana da Alimentação no RS

Dia Mundial da Alimentação é comemorado hoje

Por: Governo do Estado
alimentos

Nesta segunda-feira (16), Dia Mundial da Alimentação, começa mais uma programação da 15ª Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul. A abertura oficial é marcada pelo Seminário sobre Consciência Alimentar, que terá início às 14h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O evento reúne especialistas, entidades e interessados na segurança alimentar e nutricional do estado.

Como executora de diversas ações de Segurança e Soberania Alimentar há décadas, a Emater/RS-Ascar sedia também o Seminário Valorizando a Biodiversidade Local nesta quinta-feira (19), às 13h30, no auditório do Escritório Central (rua Botafogo, 1051, bairro Menino Deus). No mesmo dia, das 10h às 16h, ocorre a Feira de Produtos Orgânicos e da Sociobiodiversidade no pátio da Instituição.

O credenciamento e abertura ocorrem às 13h30. Às 14h, começam as palestras abordando as seguintes temáticas: rumo à consciência alimentar; a sociobiodiversidade na prática – cadeia produtiva solidária de frutas nativas do RS; valorização nutricional dos frutos nativos: açaí, butiá e pinhão; e cooperativa de consumo GiraSol. Às 16h, está agendada demonstração de receitas com dente-de-leão e butiá.

Com a temática Rumo à consciência alimentar, a Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul estimula reflexões e ações comprometidas no trato com o alimento. Ocorre de 16 a 22 de outubro e é estabelecida pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).