a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

CRISE NO FUTEBOL: Mogi sai de campo e Ypiranga ganha pontos por W.O.

Drama do time paulista emocionou torcedores e familiares de jogadores que estão a até sete meses sem receber salários e optaram por greve no jogo deste sábado

Por: Edson Castro
Fotos: Gabriel Holdermaum/Assessoria Ypiranga
WhatsApp Image 2017-08-12 at 15.37.32

O futebol brasileiro teve um duro golpe neste sábado: com cinco meses de salários atrasados, jogadores do time profissional do Mogi Mirim se negaram a entrar em campo no jogo contra o Ypiranga, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com isso, o time paulista perdeu o jogo por W.O., mas mais que isso, pode ser rebaixado à Série D para 2018, e ainda, tem a possibilidade de sofrer uma punição ainda mais dura, ficando ao menos dois anos afastado do futebol nacional. Estas decisões vão ser analisadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nas próximas semanas. O Tribunal de Justiça Desportiva ainda deve homologar nos próximos dias os pontos do Ypiranga.

O drama paulista foi vivenciado com grande surpresa pelo grupo do Ypiranga, que volta de São Paulo com três pontos garantidos, embora não da maneira desejada.

Nas arquibancadas, o drama só aumentava. Torcedores e até mesmo familiares dos atletas se emocionaram com a situação.

Na delegação do Canarinho, ninguém parecia acreditar no que viam. Há décadas o futebol brasileiro não enfrentava tal vexame.

WhatsApp Image 2017-08-12 at 15.36.57

Ainda durante o período de aquecimento, jogadores do Mogi Mirim já se retiravam do gramado, inclusive do estádio. Não sobrou um time com ao menos sete atletas, mínimo exigido para entrar em campo.

Às 16h, como prevê o regulamento, que manda aguardar 30 minutos do início previsto, o árbitro Paulo Sergio Santos Moreira deu por terminada a partida e consequentemente o W.O. em favor do Canarinho.

O Canarinho soma 21 pontos após esta situação e vai á vice-liderança do grupo B, começando a encaminhar sua classificação para a próxima fase. O próximo jogo do time, será em Erechim, diante do Volta Redonda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE