a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Cultura do trigo avança para final do ciclo de produção no Rio Grande do Sul

De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater RS-Ascar, a cultura do trigo avança rapidamente para o final do ciclo de produção. Os maiores percentuais entre os estágios fenológicos são os de final de floração e enchimento de grãos. As lavouras em maturação apresentam coloração amarela pouco intensa, com espigas pequenas e baixo potencial […]

Por: Asscom
upload-20160825184410trigo___rogerio_fernandes___dr_mauricio_cardoso

De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater RS-Ascar, a cultura do trigo avança rapidamente para o final do ciclo de produção. Os maiores percentuais entre os estágios fenológicos são os de final de floração e enchimento de grãos.

As lavouras em maturação apresentam coloração amarela pouco intensa, com espigas pequenas e baixo potencial produtivo. As primeiras lavouras colhidas, menos de 1% do total plantado, apresentam produtividade abaixo do esperado e aumento, em relação aos anos anteriores, na incidência de lagartas, necessitando maior aplicação de inseticidas.

As recentes chuvas acompanhadas de ventos fortes provocaram acamamento em algumas lavouras em estágio avançado do ciclo. Na maioria das regiões, continua a previsão de que muitos agricultores vão solicitar o seguro (Proagro). Técnicos da instituição elaboraram o primeiro laudo de vistoria e aguardam a proximidade da colheita para confeccionar o segundo laudo e, assim, determinar o percentual de perdas na cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE