a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

De Bett traz novidade na área de revestimento natural para ambientes internos

Musgo escandinavo é 100% natural e dispensa manutenção

Por: Asscom
Luciano Bettio traz mais um produto inovador para o mercado de ambientes interiores (1)

A De Bett Cortinas e Persianas acaba de trazer para Erechim uma das grandes sensações da Casa Cor RS 2017, aplicado em quatro ambientes: o revestimento em musgo natural da Escandinávia, que não necessita manutenção, como irrigação e luz solar, e é100% natural. A novidade foi anunciada na manhã desta terça-feira, 15, para arquitetos e convidados, pelo proprietário da De Bett e da Bem Estar Móveis, Luciano Bettio, e apresentada pelo paisagista português, Osvaldo Monteiro, CEO Royal Green Design.

Durante a palestra “Design Biofílico e Musgo Escandinavo”, Osvaldo explicou que através desta inovação é possível trazer a natureza para dentro de casa, podendo o material ser aplicado em qualquer local como paredes, tetos, chão, instalados em quadros, recortado em qualquer formato e colocado em diversas superfícies, inclusive curvas e flexíveis. Pode ser utilizado em móveis e objetos de design, para residências e espaços comerciais, e também em logomarcas, conferindo à empresa ou marca uma imagem ecológica e sustentável.

Luciano Bettio traz mais um produto inovador para o mercado de ambientes interiores (2)

Conforme explicou, o produto é um líquen natural estabilizado, com certificado fitossanitário, isolante sonoro, purificador de ar, hipoalergênico, livre de insetos, não precisa molhar, mantém a sua cor, não propaga fogo e absorve e libera a umidade para permanecer macio. Não requer nenhuma luz do sol, rega ou poda. Devido às suas propriedades higroscópicas, o musgo normalmente não atrai o pó. Não contém produtos químicos ou componentes tóxicos e a sustentabilidade é certificada com o Sistema de Gestão Ambiental 14001 e Norma de Qualidade ISO 9001.

Colhido manualmente, através de técnicas que são passadas de geração para geração, o musgo confere efeito inovador e sofisticado ao ambiente, ajudando a tornar mais espontânea a relação entre o indivíduo e a natureza e explorando a habilidade deste verde de se adaptar à arquitetura projetada pelo homem. Seu tempo de vida pode ser de 8 a 10 anos.O paisagista português destacou que ele não é uma substituição aos jardins verticais naturais, trata-se de outro conceito.

Osvaldo Monteiro mostrando uma placa do musgo escandinavo

O novo produto chamou a atenção dos arquitetos que fizeram muitas perguntas, fotografaram os quadros expostos e conversaram com Osvaldo Monteiro, esclarecendo dúvidas. O evento encerrou com um breakfast.