a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Divulgada Campanha Cidade Linda, Cidade Limpa na 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

Representantes das Unidades Básicas de Saúde receberam cartaz para divulgação

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
Representantes das UBS, Cras e Cir com os cartazes da campanha Cidade Linda Cidade Limpa

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Daniel Fernandez, aproveitou a participação de grande número de  participantes na 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, realizada pela Prefeitura de Getúlio Vargas, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, no dia 12 de maio, no Salão de Atos do Centro Administrativo, para divulgar a Campanha Cidade Linda, Cidade Limpa.

Na oportunidade, Daniel Fernandez explanou sobre os objetivos da Campanha e apresentou a primeira peça publicitária de divulgação, que será distribuída na cidade, principalmente nos postos de saúde, escolas, comércio, indústrias, entidades governamentais e não governamentais, de classe e sindicais. Segundo ele,  o Governo Municipal está lançando a Campanha “Cidade Linda Cidade Limpa” a fim de conscientizar a comunidade de que todos podem fazer algo para melhorar a limpeza pública, uma vez que a questão do lixo é responsabilidade de todos e não apenas do Poder Público.

Conforme falou o secretário do Meio Ambiente, a Campanha visa conscientizar a população para que não coloque o lixo nas ruas de Getúlio Vargas, nem fora dos dias e do horário da coleta. Também visa motivar os cidadãos a deixarem a cidade mais limpa e bonita; promover  a mudança dos hábitos dos getulienses em relação ao depósito irregular de lixo nas ruas, calçadas, praças e terrenos baldios do município; conscientizar os cidadãos sobre os dias e horários da coleta do lixo seco e orgânico; e orientar a colocação de lixeiras de acordo com a legislação.

Após sua explanação, foram chamas as representantes das Unidades Básicas do Município, Cras e CIR e foram entregues cartazes para serem colocados para a população visualizar e se conscientizar da importância de depositar o lixo nos horários e locais certos para manter a cidade linda e limpa.