divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Dom José preside missa de bodas de diamante de pai de padre de São Valentim

A festiva comemoração teve missa presidida por Dom José e concelebrada por 4 padres, incluindo o filho do casal jubilar, almoço de confraternização e tarde de alegre convívio entre os convidados

Por: Assecom
Fotos: Assecom

Rosalaino e Selvina Carraro Zappani, pais do Pe. João, pároco da Paróquia São Valentim, de São Valentim, reuniram filhos, genro, noras, netos, familiares e amigos para celebrarem seus 60 anos de união conjugal, na comunidade Santo Antonio de Souto Neto, do município de Ponte Preta e Paróquia também de Santo Antonio, de Jacutinga. A festiva comemoração teve missa presidida por Dom José e concelebrada por 4 padres, incluindo o filho do casal jubilar, almoço de confraternização e tarde de alegre convívio entre os convidados.
No início da celebração filha do casal apresentou breve histórico do casal. No final, uma neta, Darlana, de 11 anos, dirigiu mensagem aos avós.

Falando aos participantes da celebração, Dom José ressaltou que a celebração não era importante apenas para a família jubilar, mas para toda a comunidade e pra a própria Igreja, pois testemunhava a força do amor de um casal, abençoado pela graça sacramental. Por sua fidelidade ao amor que os uniu há 60 anos, o casal dá eloquente testemunho a todos os casais, especialmente aos jovens que muitas vezes relutam a assumir o compromisso da união conjugal sacramentada. O casal testemunha que é possível um amor que dura para sempre, fundado na fé, sustentado pela graça de Deus, na resposta ao seu chamado. Dom José referiu-se também à família, pequena Igreja, nascida do amor de Cristo, com a missão de guardar, revelar e comunicar o amor de Deus pela humanidade. Concluiu desejando que a celebração jubilar ajude a todos a acreditar no amor de Deus para cada pessoa e que a Virgem Maria continue a marcar a vida do casal e de todos os que se alegram com ele.

Dados históricos:

Rosalino nasceu no dia 21 de julho de 1937, em Tapejara. Em breve, completará 79 anos. É filho de Máximo Zappani e de Ana Parisotto. Quando tinha 2 anos, sua família passou a residir no interior de Campinas do Sul. Fez a primeira eucaristia na comunidade N. Sra. do Carmo, Canarinho. Tendo 12 anos, a família passou a morar perto de Ponte Preta, no atual oratório São Brás.
Selvina Carraro Zappani nasceu em Ponte Preta, em 19 de setembro de 1936. Está, pois, com 79 anos. É filha de Antonio Carraro e Maria Balsanello. Fez a primeira eucaristia em Souto Neto.
Rosalino e Selvina se uniram em matrimônio no dia 19 de maio de 1956, na igreja Na. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe, assistidos pelo falecido Cônego Estanislau Polon. Têm cinco filhos, quatro homens, um deles padre, e uma mulher; quatro netas e dois netos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE