a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Artigos

Publicidade

EDITORIAL: uma nova Atmosfera no ar

A linha de atuação não pode ser diferente, ou seja, imparcialidade. É assim que se resguarda o papel das democracias.

Por: Edson Castro

A nova tendência no momento é a mídia on-line. A mídia eletrônica vive seu momento mais importante nessa metamorfose que transformou a matéria impressa em uma nova vitrine virtual. A internet aparece com uma nova e interessante plataforma para aonde deverá convergir em distintas velocidades em todos os continentes do planeta. Nesse tsunami de novas tecnologias desponta célere a informação on-line. Ela aparece com a criação de novos argumentos de forma emancipada, livre, soberana e com muita qualidade. A linha de atuação não pode ser diferente, ou seja, imparcialidade. É assim que se resguarda o papel das democracias. O Jornal Atmosfera On.Line tem por obrigação formar e preservar equipes de eficientes jornalistas  – que desempenham suas funções resguardados pelos princípios de autonomia protegidos pela força de uma empresa que nasce robusta, sólida e consistente as opressões e intimidações.

Evidente que se trata de uma empresa do ramo de comunicação que se põe na qualidade de subalterna do apoio dos leitores, da dependência também de um portfólio variado de parceiros “patrocinadores” que conseguem divisar nesse novo veículo de informação sua fidedignidade. Estamos acompanhando importantes transmutações no mundo digital, recheados de novos cenários. Salienta-se nesse contexto o desafio de um grupo de empreendedores que está apostando nessa nova e grande plataforma, com uma Home de fácil acesso, despoluída e convidativa para uma boa leitura, investindo em qualidade tecnológica só vista então nos grandes centros. Além de jornalistas conceituados, contaremos também com colunistas de alta credibilidade e em cada página aberta uma novidade no mundo da política, economia, esportes, segurança, educação, agronegócio, etc.

A par disso tudo, teremos a TV Atmosfera, que em tempo real retransmitirá todos os jogos do Campeonato Mundial de Futsal, no qual o Atlântico é o representante brasileiro, através da equipe esportiva da TV COM e diariamente também em “real time” o famoso programa da Atlântida FM, “Pretinho Básico” em seus horários habituais.

Somos sabedores que por se tratar de novidade precisamos criar uma nova cultura de leitura. A nossa produção jornalística chegará até o leitor de forma gratuita, mas cabe um alerta que os principais portais on-line do planeta já estão avaliando a deferência de quem acessa suas páginas com a compensação da remuneração. E o que se observa são efeitos altamente significativos. A empresa que investir em publicidade no Atmosfera on-line, terá um diferencial de visibilidade, pois não só ao abrir o portal no notebook ou no tablet sua propaganda estará na visão do consumidor, mas também em todos os aplicativos, ex: smartphones, etc. o que hoje é uma novidade para Erechim e Região.

O Atmosfera On.line está convicto do sucesso pela qualidade de sua equipe, mas também pela infraestrutura de sua “Access Windows”, software e hardware, para disputar com total isonomia tecnológica a gama de matérias acessíveis na rede. Trata-se de um novo desafio através da mídia digital que em Erechim e região Alto Uruguai estará em pé de igualdade com os grandes centros. O interesse também é o de despertar no leitor o senso crítico, aquilo que está no inconsciente coletivo na busca de debates, propiciando a todos de forma democrática interagir e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Por fim, nossa estratégia de marketing é mostrar a “comunicação”, tal qual ela é. A comunicação interativa está no auge e é um fato que não podemos fazer de conta que não existe.  Muito além de provocar sensacionalismo com notícias de catástrofes, desastres, crimes, é primordial que se produza um jornalismo que não estacione nas idéias de resultados e referencias concordantes com o linguajar agradável ao seu leitor. O objetivo é despertar o comprometimento das mais variadas esferas da sociedade no que se refere à acusação de ações que vão na contramão do desenvolvimento, mas que também estimulem o cidadão a pensar, reivindicar e esboçar uma reação positiva diante dos fatos.

Nossa plataforma tem a qualidade dos serviços da Astrusweb e a  logomarca, já tão apreciada e aplaudida, criada pela In Heaven, empresas de Erechim que estão à frente do mercado de mídia eletrônica. De parabéns, pois, Erechim e Região porque diariamente estaremos contando o desenvolvimento e o progresso desse importante pedaço do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE