divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Em jogo de oito gol, Grêmio perde para o Caxias

Caxias mantém a ponta da tabela neste início de rodada

Por: Asscom
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio

O sábado foi de Campeonato Gaúcho para o Tricolor, que entrou em campo para disputar o primeiro jogo do ano na Arena, com o Caxias, pela 2ª rodada da competição. O Grêmio acabou superado pelo time da serra pelo placar de 5 a 3.

Em campo, na etapa inicial, os meninos comandados pelo técnico César Bueno jogaram com autoridade, se impondo na partida. Logo aos 5 minutos, depois de uma boa troca de passes, Madson cruzou da direita, Lima fez um corta-luz e a bola ficou com Jean Pyerre, que chutou rasteiro. O goleiro defendeu, mas no rebote, Isaque apareceu para completar para o fundo das redes. Infelizmente, no minuto seguinte, o Caxias conseguiu o empate com Nicolas, de cabeça.

Mas o Tricolor não desanimou e seguiu pressionando. O gol que colocou o Grêmio novamente na frente do marcador veio aos 25′, com Matheus Henrique. Isaque cruzou para Lima, mas a bola sobrou para o camisa 7, que finalizou. Três minutos depois, veio o terceiro. Após uma grande jogada e um lindo passe de Isaque, Pepê rolou para Jean Pyerre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Aos 48′, depois de uma cobrança de falta rápida, Laércio diminui o placar.

Já o segundo tempo não teve o mesmo resultado. O Caxias atacou e em bolas paradas conseguiu a vitória. Aos 10 minutos, teve um pênalti a seu favor, convertido por João Paulo e aos 23′, marcou o quarto com Laércio. O Caxias conseguiu ainda chegar ao quinto gol nos minutos finais, aos 49′, com Daniel.

O Grêmio dorme na sétima colocação com 1 ponto, enquanto o Caxias lidera na abertura da rodada, com 6 pontos.

Primeiro Tempo

A partida teve início com o Caxias, mas foi o Grêmio quem ameaçou logo no primeiro minuto, pela esquerda. Em cobrança de falta, Lima colocou no meio da área, a zaga rebateu e conseguiu afastar.
Aos 4 minutos, o Grêmio tentou tramar boa jogada descendo pelo meio. Lima deu passe em profundidade, mas o goleiro do time da serra conseguiu ficar com ela tranquilamente.

E foi insistindo no ataque, pressionando, que o Grêmio conseguiu abrir o marcador com Isaque, aos 5 minutos. Depois de boa troca de passes, Lima fez um corta-luz em cruzamento de Madson e a bola ficou com Jean Pyerre, que chutou rasteiro. O goleiro defendeu, mas no rebote, Isaque apareceu para completar para o fundo das redes.
No minuto seguinte, o Caxias conseguiu o empate depois de uma cobrança de falta de Rafael Gava. Nicolas na área mandou de cabeça e marcou.

Aos 10′, após boa trama, Isaque recebeu de Pepê e chutou, mas pegou fraco e a bola se perdeu pela linha de fundo. Já os visitantes responderam e cinco minutos depois, após cruzamento da direita, João Paulo serviu Nicolas, que chutou cruzado. A bola passou com perigo à esquerda de Bruno Grassi.
De novo no ataque, o Tricolor chegou com uma jogada iniciada por Lima. Ele acionou Pepê, que cruzou, mas a bola bateu no defensor, voltou para o atacante e saiu.

O Grêmio tentou e chegou ao segundo gol aos 25 minutos, com Matheus Henrique. Isaque cruzou para Lima, mas a bola sobrou para Matheus Henrique, que mandou para o fundo das redes. Três minutos depois, o terceiro gremista. Após uma grande jogada e um lindo passe de Isaque, Pepê rolou para Jean Pyerre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Grêmio 3 a 1.

O Caxias buscou reagir e aos 38 minutos, após escanteio da direita, Nicolas cabeceou no canto esquerdo de Bruno Grassi, mas a bola passou por sobre o arco.
Nos acréscimos, pela esquerda, os adversários arriscaram em um chute cruzado de Rafael Gava. Bruno Grassi caiu para fazer a defesa, espalmando a escanteio.

O Caxias encostou aos 48′. Depois de cobrança de falta rápida, Diego Miranda acionou Julinho, que cruzou na cabeça de Laércio e diminuiu o marcador.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação, teve a saída de bola e antes do primeiro minuto já chegou muito bem ao ataque, com Pepê. Ele recebeu na direita, avançou em velocidade, passou por três marcadores e finalizou, mas Gleidson caiu para defender.

Outra vez no ataque, Lima deu ótimo passe para Isaque, que desceu pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou, mas a zaga conseguiu o corte em frente a meta.

O Caxias chegou com perigo aos 4 minutos. Nicolas recebeu na entrada da área e chutou; a bola desviou e saiu a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Nicolas de novo mandou de cabeça. Pra fora, por sorte.

Os visitantes tiveram um pênalti a seu favor aos 9 minutos, convertido por João Paulo, que empatou a partida.

O Tricolor respondeu bem. Matheus Henrique desceu pela direita, carregando a bola, abriu e chutou. A bola saiu à direita do arqueiro adversário, com perigo. Insistindo, Madson saiu em velocidade, ainda na intermediária, pela extrema direita foi derrubado com falta. Lima colocou na boca do gol e Madson mandou de cabeça, mas a bola saiu a linha de fundo.

Substituição: Saiu Isaque, entrou Alisson, aos 14′.

Aos 20′, o Tricolor chegou com Pepê, que pegou a sobra de uma confusão na área e chutou de primeira, mas a bola vai por cima da meta. No minuto seguinte, Alisson tocou para Guilherme Guedes, que cruzou para Lima, mas a bola foi por cima novamente.

Já aos 23 minutos, o Caxias conseguiu virar o placar. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para laércio, que mandou para o gol. Bruno Grassi defendeu em cima da linha. Arbitragem assinalou gol, pela bola entrar um pouco na meta gremista.

Substituição: Saiu Balbino, entrou Patrick, aos 26′.

O Tricolor tentou o empate com Alisson, que cortou a marcação na esquerda e chutou cruzado, mas bateu fraco, facilitando a defesa.

Substituição: Saiu Pepê, entrou Tilica, aos 32′.

Outra oportunidade gremista surgiu aos 34′, com uma jogada de Jean Pyerre. O meia rolou para Matheus Henrique, que bateu, mas mandou sem perigo.

O time da serra teve um jogador expulso após falta forte sobre Jean Pyerre, com 39 minutos. No lance seguinte, o Grêmiodesenhou uma boa jogada. Tilica recebia na linha de fundo, bem posicionado, mas a arbitragem assinalou impedimento que não existiu.

O Tricolor ainda tentou com Patrick, que fez um lançamento para a área, mas a bola passou por todos, ainda bateu nos atacantes gremistas e saiu a linha de fundo.

O Caxias conseguiu ainda chegar ao quinto gol nos minutos finais, aos 49′, com Daniel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE