a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Erechim será a primeira cidade a disponibilizar pagamento com cartão de crédito diretamente no parquímetro

Empresa que venceu licitação do Estacionamento Rotativo deverá iniciar testes na próxima semana

Por: Ivanor Oliviecki
estacionamento rotativo

Uma reunião que acontece na manhã desta sexta-feira na Prefeitura de Erechim irá definir os próximos passos para a implantação do sistema de cobrança do estacionamento rotativo no município. Conforme o secretário de Administração Valdir Farina, a intenção é dar início o mais rápido possível. “Acredito que teremos ainda este ano, ao menos no centro. A empresa é séria, e nas cidades onde fazem esse trabalho funciona muito bem. Erechim deve se tornar referência nessa área”, salienta.

O consórcio vencedor da licitação fará o possível para atender a necessidade de urgência para implantação do sistema. Felipe Roso, proprietário da empresa Stacione Rotativo, que integra o consórcio junto com a empresa Versul Tecnologia, disse que nesta sexta-feira diversos aspectos serão definidos em uma reunião na Prefeitura de Erechim. Ele explica que os testes são uma espécie de demonstração do funcionamento do sistema. “Teremos de implantar um parquímetro e simular seu funcionamento”, disse Felipe.

Felipe destacou que o estacionamento rotativo de Erechim terá uma novidade ainda não disponível em nenhuma outra cidade do país, que é a possibilidade de pagar o tempo com cartão de crédito diretamente nos parquímetros. “Essa tecnologia já foi desenvolvida, mas não existem equipamentos a pronta entrega, então dependemos da capacidade de produção dos parquímetros para instalar todos os equipamentos”, destaca.

A empresa Stacione Rotativo já opera o sistema de estacionamento na cidade de Lajeado há quatro anos.