divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Erechim terá manifestações contra reforma da previdência

Atos ocorrem em frente à agência do INSS

Por: Da Redação

A Frente Brasil Popular marcou para esta segunda-feira (19) um dia de mobilizações e ações em todo país, incluindo em Erechim, para barrar a aprovação da reforma da Previdência.

O projeto da reforma da Previdência, como foi apresentado, conforme a Frente Brasil Popular, demandaria do trabalhador o mínimo de 25 anos de contribuição para acessar a aposentadoria por idade. A aposentadoria por tempo de contribuição, ao seu turno, demandaria 40 anos de contribuição, além da idade mínima de 65 anos para ambos os sexos. Na prática, muitos trabalhadores efetivamente contribuirão por um longo período sem que tenham qualquer retorno quando tiverem a sua capacidade de trabalho reduzida por conta da idade.

Após 15 meses de discussões e pelo menos 10 adiamentos, o prazo-limite imposto pelo governo para aprovar a reforma é fevereiro.

Neste dia 19 de fevereiro seria o dia que a pauta retornaria ao Congresso, mas devido as pressões populares existem possibilidades da votação ser adiada mais uma vez. No Rio Grande do Sul, ocorrerão atos na capital e em dezenas de municípios pelo interior. Um dos municípios é Erechim, onde as manifestações serão marcadas pela instalação de um acampamento no dia 19, a partir das 9h em frente a Agencia do INSS ocorrendo debates e diversas ações de dialogo com a sociedade sobre os riscos que essa reforma oferece.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE