a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Leitura

Publicidade

Confira 20 simpatias e rituais para um 2016 melhor

Confira 20 simpatias e rituais para começar com o pé direito em 2016

Por: Isadora Guazzelli
Fotos: Divulgação
sparkler-677774_640

Ano a ano, milhares de pessoas realizam as mesmas ações em busca de diferentes energias e pedidos para o futuro.Simpatias e “pedidos” são realizados ao redor do mundo. Mesmo quem desacredita, se depara com mesas fartas de pratos especiais para atrair boas energias no Rèveillon ou é atraído por superstições como pular sete ondas.

Confira 20 simpatias e rituais para começar com o pé direito em 2016:

1. No último dia do ano, tome um banho de ervas para deixar pra trás as energias negativas e começar o ano zerada. Em água quente, coloque folhas de arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha para fazer o banho. Deixe alguns minutos, espere esfriar e jogue na sua cabeça. Quem já tomou jura que dá certo.

2. Para a noite de reveillon é indispensável alguma coisa nova; como uma lingerie, por exemplo. Calcinhas e cuecas novas para você e seu amor terem sorte no amor. Fazendo isso, é garantia de deixar para trás os mal-entendidos e garantia de um bom futuro para quem está começando o namoro, ou um casamento

3. Para continuar firme e forte com seu amor, no último dia do ano pegue um fio de cabelo seu e do seu amado e guarde-os juntos num saquinho branco durante o ano todo.

4. O branco é a soma de todas as cores, ela é ótima para usar no reveillon e ter um ano novo com muita luz.
5. Para atrair dinheiro e sorte no próximo ano use uma peça qualquer de roupa na cor amarela. Para viver bem a dois no amor ou encontrar alguém especial use a cor rosa. O vermelho é pra quem quer viver intensamente no amor. Roupa na cor verde pra quem precisa ter mais saúde no próximo ano ou se recuperar de uma doença. O preto traz proteção. O azul marinho determinação, liderança. O laranja dinamismo, felicidade. Pode se fazer também uma combinação das cores, de acordo com o que se precisa alcançar no próximo ano.

6. Para subir na vida, suba também um degrau com o pé direito na hora da virada; pode ser uma escada, uma cadeira ou uma calçada.

7. Guarde uma nota (vale qualquer valor) dentro do sapato na noite de reveillon, isso garante atrair riqueza. Não vale gastar o dinheiro nessa noite.

8. Dê varios pulinhos com o pé direito à meia-noite para atrair coisas boas para sua vida. Pule também com a taça de champanhe na mão sem deixar derramar. Alguns ainda jogam o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar para deixar tudo de ruim pra trás. Vida nova. Só não vale acertar as outras pessoas.

9. Logo após contagem regressiva e os fogos, coma doze uvas grandes ou romãs e guarde os caroços com você. Comer lentilha e milho também dá certo e garante sorte.

10. Para ter um ano doce, coma suspiros, merengue, chocolates logo após à meia-noite.

11.Comer uma salada com sete frutas diferente trás fartura.

12. Após a virada do ano, beije alguém do sexo oposto ou aquela pessoa especial da sua vida para garantir o amor no próximo ano ou manter o que se tem.

13. Para atrair dinheiro, coloque seis moedinhas embaixo do tapete da porta de entrada de casa. Durante o ano verifique sempre se elas continuam lá, se alguma sumir, reponha. Jogar as moedas fora de casa quando der meia-noite também chama riqueza para a casa.

14. Na hora da virada faça barulho. Isso afasta os maus espíritos. Apite, grite, batuque, panelas; mas só vale exatamente à meia noite.

15. Se a comemoração do ano novo for na praia, ótimo: pule as sete ondinhas e faça sete pedidos; uma para cada ondinha. Renova as energias e trás sorte para realização dos desejos.

16. Use roupas confortáveis na passagem do ano, para passar assim um ano novo: confortável. Nada de roupas apertadas!

17. Na noite do dia 1º de janeiro, use peças da cama novas para deixar para trás os problemas do ano que passou.

18. Quer ter um bebê no Ano-Novo? Tente comer algumas sementes de romã. A fruta é um símbolo de abundância e algumas culturas dizem que ajuda quem quer ter um filho.

19. Para ter dinheiro o ano todo: No primeiro dia do ano, pegue 20 centímetros de um tecido qualquer na cor verde e embrulhe nele três moedas de um real. Em seguida, enterre esse embrulho em um vaso em que esteja uma muda da planta “dinheiro-em-penca”. Acenda uma vela amarela sobre um pires e pingue três gotas da vela derretida na terra do vaso. Deixe a vela queimar até o fim, e enterre seus restos no vaso também. Deixe o pacotinho com as moedas enterrado. A plantinha deve ser regada todos os dias com água. Cuide bem dela, pois será seu talismã da prosperidade.

20. Esse ritual promete te trazer muita prosperidade em 2016! Na noite de Réveillon, pegue sete moedas do mesmo valor e passe todas na água com açúcar. Após esse procedimento, distribua seis moedas entre as pessoas carentes. Mas lembre-se de guardar a última moeda do mesmo valor na sua carteira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE