divdiv
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Estado negocia pagamento de dívidas com hospitais de pequeno porte

Governador José Ivo Sartori recebeu, na tarde desta sexta-feira (28), a diretoria da Famurs e prefeitos que solicitam repasse de recursos para os hospitais de pequeno porte

Por: Everson

O governador José Ivo Sartori reuniu-se no Palácio Piratini, nesta sexta-feira (28), com o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Luiz Carlos Folador, e prefeitos da Comissão de Municípios com Hospitais de Pequeno Porte (HPPs). Essas instituições mantêm até 50 leitos.
O presidente da comissão e prefeito de Chiapetta, Osmar Kuhn, afirmou que um documento tirado em assembleia, realizada pela manhã, solicita a contrapartida do Estado aos hospitais para evitar suspensão de serviços. O secretário da Saúde, João Gabbardo, garantiu que até dezembro as dívidas com os 125 HPPs, na ordem de R$ 6 milhões, serão pagas.
Gabbardo explicou que os recursos serão provenientes dos repasses do Ministério da Saúde. “Com aval do Ministério, vamos reprogramar as verbas para os hospitais de pequeno porte”, afirmou o secretário.
No próximo dia 15 de setembro, o secretário da Saúde participará da reunião da Famurs, quando apresentará a proposta do governo para o funcionamento e custeio dos HPPs.

Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE