a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Evento gastronômico ‘Erechim é Massa’ será no próximo dia 30

A definição do cardápio do jantar ocorrerá por votação dos melhores pratos apresentados numa espécie de pré-estreia, que acontece neste dia 21

Por: Asscom
erechim massa

Com o intuito de estabelecer um evento gastronômico para Erechim, resgatando os valores culturais, que o município, em parceria com a Accie e Emater, se uniram para realizar a primeira edição do ‘Erechim é Massa!’.

Na sexta-feira (15), a comissão organizadora se reuniu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para definir os ajustes finais do evento. Participaram os secretários de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp e de Educação, Vanir Bombardelli, o diretor de Turismo Gleisson Assis, o diretor de Infraestrutura vinculado a pasta do Desenvolvimento Márcio de Mattos, o chefe do escritório da Emater de Erechim Walmor Gasparin, a secretária executiva da Accie Giovana Dariva e representante do gabinete do prefeito.   

O jantar acontece no dia 30 de setembro, no Polo de Cultura às 20h, com as boas-vindas do prefeito Luiz Francisco Schmidt aos convidados. Em seguida será realizada a entrega da certificação aos participantes do workshop sobre manipulação de alimentos e, a partir das 21h45, apresentação artística com o tenor Dirceu Pastori.

Todo o cardápio será preparado por 50 pessoas de diversas comunidades do município, que participaram em agosto de um workshop para se aperfeiçoar no cozimento e preparo de massas e molhos e ainda aprender sobre manipulação de alimentos, higiene, organização e etiqueta a mesa e serviços. Todo este preparo prévio contou com a orientação de profissionais da Emater e Vigilância Sanitária.  

A definição do cardápio do jantar ocorrerá por votação dos melhores pratos apresentados numa espécie de pré-estreia, que acontece neste dia 21. Cerca de 100 pessoas foram convidadas para degustar as massas que serão preparadas, assim como no dia 30, pelas pessoas das comunidades que participaram do workshop.   

Os ingressos já estão sendo comercializados ao valor de R$ 40,00 e podem ser adquiridos na Emater, Accie, prefeitura de Erechim e Biblioteca Pública.

O objetivo do projeto é construir uma identidade gastronômica para o município, alusivo ao centenário de Erechim, com a inserção de apresentações culturais e artísticas valorizando a cultura italiana. Além de promover um curso de culinária, aproximando as comunidades e valorizando o trabalho e espírito de equipe.