a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Tecnologia

Publicidade

Executivo encaminha à Câmara de Vereadores projeto para criação de Incubadora Tecnológica

Objetivo é estimular empreendedorismo em atividades voltadas à inovação

Por: Da Redação
tecnologia_casamento_g_303110152640734

Está em análise na Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Erechim, o projeto de lei do Executivo para criação da Incubadora Tecnológica. Conforme o projeto, o objetivo é facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação.

Conforme o projeto serão disponibilizadas 10 vagas para empresas de base tecnológica, denominadas incubadas, podendo participar empresas inovadoras oriundas das universidades científicas e tecnológicas, institutos de tecnologia e centros de excelência; empreendedores desenvolvendo seus próprios modelos de negócio ou produtos de Tecnologia da Informação, sem constituição formal de empresa; empresas constituídas que estejam desenvolvendo um produto novo ou alterando seu modelo de negócios para atuar com Tecnologia da Informação. As empresas incubadas pagarão uma taxa no valor de 78 URMs Unidades de Referência Municipal) mensais, a título de participação no custeio das despesas ordinárias e operacionais da Incubadora. As empresas incubadas terão o direito de usufruir do espaço de trabalho e das salas de reunião da Incubadora, durante o prazo de um ano, prorrogável, uma única vez, por igual período, desde que justificadamente.

O acesso à Incubadora ocorrerá através de Edital de Chamada Pública, devendo o candidato obedecer aos critérios e apresentar a documentação prevista no Edital e no Regimento Interno da Incubadora.

Serão disponibilizadas cinco vagas na Incubadora Tecnológica para empresas dos setores tradicionais, consideradas “âncoras” para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE