a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Música

Publicidade

Fernando Barp recebe músicos que retratam temas da América Latina

Por: Divulgação
Fotos: Secom/Divulgação

Nesta sexta-feira (23), o presidente do Poder Legislativo, Fernando Barp recebeu a dupla de músicos que trata essencialmente sobre as questões dos povos latino americanos, Duglas Bessa e Hector Rojas, que estiveram em Erechim a convite da UFFS, para participaram do Segundo Colóquio sobre Questões Agrárias. Na ocasião, estiveram presentes integrantes do Diretório Acadêmico da universidade e o secretário de Cultura de Erechim, Mário Luiz Lanzana.

Duglas, que é professor da rede municipal do município de Pelotas e Hector, natural de Curico (Chile), formaram a dupla que viaja levando a tônica das questões dos povos latino americanos, como as lutas de classes e questões agrárias que é, ao longo dos anos, tema central de vários músicos, como Mercedes Sosa, Dante Ramon Ledesma, além de tantos outros.

A dupla está se apresentando e divulgando o seu novo trabalho gravado em CD, como o Movimento Social através da música. Entre as apresentações estão os países como o Chile, Equador, Venezuela e o Brasil, nos mais diferentes municípios. “Somos bastante envolvidos com o tema terra, pois somos músicos fundamentados no sofrimento da população da América Latina”, ressaltam.

Na oportunidade, o vereador Fernando Barp destacou aos músicos a importância da cultura latino americana, principalmente quando o tema é o sofrimento dos povos. “Que bom que podemos receber em nossa Casa a cultura viva da América Latina, ou seja, através da música sentimos o sofrimento de um povo que foi massacrado por vários anos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE