a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Tempo

Publicidade

Fim de semana terá predomínio de chuva na região

As temperaturas devem variar dos 14 a 24ºC

Por: Da Redação com informações do portal Clima Tempo
chuva-hassan-farahani3

A chuva generalizada que atingiu o Rio Grande do Sul perderá intensidade neste sábado (7) devido ao afastamento do sistema frontal. Mesmo assim, áreas de instabilidade no Norte e na Fronteira Oeste provocarão precipitações fracas – de até 10mm –, que devem ser acompanhadas de vento forte – por volta dos 60 km/h. Nas demais áreas do Estado, o predomínio será de sol entre nuvens.

Por conta do vento úmido do quadrante sul, a temperatura fica baixa pela manhã e não sobe muito durante a tarde. A previsão para a região do Alto Uruguai é de 15 a 23ºC.

No domingo (8), um corredor de umidade espalha chuva por quase todo o Estado, com exceção do Extremo Sul, onde haverá nebulosidade, mas sem chuva. As precipitações podem ocorrer ao longo de todo o dia, na forma de pancadas de intensidade moderada .  A temperatura segue amena na parte da tarde. A mínima para Erechim é de 14°C,e a máxima, 24°C. A tendência é de que na segunda-feira (9), o corredor de umidade continue provocando chuva em praticamente todo o Rio Grande do Sul, com maior intensidade na Metade Norte.