divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Formandos de Engenharia Mecânica da URI são aprovados em mestrados

Felipe Guilherme Appelt e Conrado Ermel foram aprovados na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre; Gian Marcos Gatti na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis, e Ana Paula Cardoso Ermel na Unisinos (Universidade do Vale do Sinos) de São Leopoldo

Por: Assecom
Fotos: Assecom

Quatro formandos do Curso de Engenharia Mecânica da URI Erechim, que colam grau no próximo dia 17 de fevereiro, foram aprovados em cursos de mestrado. Felipe Guilherme Appelt e Conrado Ermel foram aprovados na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre; Gian Marcos Gatti na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis, e Ana Paula Cardoso Ermel na Unisinos (Universidade do Vale do Sinos) de São Leopoldo.

Felipe vai realizar o mestrado em Mecânica dos Sólidos e Conrado, que se classificou em segundo lugar, fará o mestrado em Fenômenos de Transporte na UFRGS, que possui conceito 6 de um total de 7 do MEC. Ele também foi aprovado no mestrado da UFSC. Enquanto isso, Gian fará o mestrado em Ciências Térmicas na Universidade Federal de Santa Catarina, que possui conceito 7 (máximo do MEC). Já Ana Paula fará o mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas da Unisinos.

Os novos engenheiros mecânicos, que iniciam os cursos em março, afirmam que as atividades de iniciação científica realizadas durante a graduação, além da publicação de artigos e participação em congressos, foram fundamentais para a aprovação nos mestrados. “O apoio dos professores Cristiano Vitorino da Silva, Tancredo Westphal, Marco Antonio de Souza e Arthur Beskow, teve papel igualmente importante na formação e orientação dos estudos e pesquisas”, salientaram.

Eles analisam também que a busca pelo mestrado, que pode contribuir para uma futura carreira acadêmica, é primordial na busca de uma oportunidade de trabalho em função da exigência do mercado atual. “A busca pelo mestrado nessa área se deve à minha vivência dentro de empresas Comil e Intecnial, de Erechim, especialmente nas áreas de engenharia de produção e qualidade, assim como as oportunidades de vir a atuar na academia a partir dessa formação”, salientou Ana Paula.

Para o Coordenador de Área de Engenharias e Ciência da Computação, professor Cristiano Vitorino da Silva, “o acesso destes alunos a bons programas de Mestrado e Doutorado, fato que vem ocorrendo com relativa frequência desde as primeiras turmas de egressos do curso, reflete uma das importantes linhas de um curso de graduação que

Ana Paula fará mestrado na Unisinos

                      Ana Paula fará mestrado na Unisinos

apresenta qualidade, que trata da formação em pesquisa e suas diferentes aplicações. Além disto, nossa sociedade precisa de profissionais cada vez mais qualificados e estes alunos, dentre tantos outros que seguiram este caminho, estão buscando esta qualificação, cada vez mais importante no mercado de trabalho. Acredito que o Brasil, por conta de todos os recentes e constantes problemas políticos, esteja em fase de maturação e irá superar estes problemas se tornando uma nação forte e honrada. No entanto, para que isto aconteça precisamos de profissionais qualificados e competitivos e é isto que nossos Cursos de Engenharia da URI vêm a cada dia buscando consolidar, entregando ao mercado profissionais com boa formação e excelente competência”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE