a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

Funcionárias do HC participam da palestra “Desafio de ser mãe no mundo contemporâneo”

A palestra foi conduzida pela psicóloga Daniela Campagnollo

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
Psicóloga Daniela Campagnollo (1)

No mês das mães, o Hospital de Caridade de Erechim presenteou as suas funcionárias por meio de uma palestra com a psicóloga Daniela Campagnollo, cujo tema foi “O Desafio de ser mãe no mundo contemporâneo”. Segundo ela, ser mãe nos dias de hoje não é uma tarefa fácil. É necessária uma alta dose de paciência e dedicação para conseguir conciliar todas as atividades diárias, pois a mãe moderna trabalha, educa, acompanha e participa ativamente da vida dos filhos. Por isso, a mulher não precisa ser perfeita para os filhos, mas ser uma mãe suficientemente boa. “Aquela que ajuda os filhos a superar os desafios que o mundo lhe apresenta”, destacou.

Daniela iniciou sua palestra apresentando o novo conceito de família. Falou que a maternidade é algo quem vem se construindo ao longo do tempo, ou seja, a relação entre mãe e filho é construída dia a dia. Destacou a importância do afeto e do toque e ressaltou a função do pai. Ela ainda abordou a questão da infantolatria, que é o termo usado quando os pais idolatram o filho ao extremo, de forma que ele passe a comandar todas as ações da família. Ela recomendou que se evite isso. Antes de finalizar, acrescentou que a mulher de hoje tem que ser malabarista para dar conta de todas as suas atribuições.

Encerrando, e em tempos de “baleia azul”, fez uma reflexão sobre esse problema atual causado pela internet e alertou para a importância de os pais conversarem muito com seus filhos, especialmente os adolescentes, e escutá-los.  Com aquilo que vira palavra se pode fazer algo, do contrário, ficamos reféns dos acontecimentos.