divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Henrique Cervi é o novo presidente do Banco de Sangue do Alto Uruguai

Diretoria formada por entidades substitui administrador judicial

Por: Da Redação

Toma posse no final deste mês de agosto a nova diretoria da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, eleita na segunda-feira, e que será a primeira formada pelas entidades representativas após a atuação do administrador judicial Jackson Arpini. A presidência estará a cargo de Henrique Cervi,  presidente do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim – CDL. As demais funções da diretoria estarão ocupadas por representantes da Accie – Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Lions, Sindilojas, Hospital de Caridade, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Cotrel, Uri e AABB. Além das entidades representativas houve a entrada de três sócios efetivos, que são o antigo administrador judicial Jackson Arpini, Alexandre Lírio e Wilmar Spada.

A nova diretoria do Banco de Sangue será empossada no final de agosto, e segundo o novo presidente, Henrique Cervi, o objetivo é manter e aprimorar os projetos e parcerias implantados por Jackson Arpini. “O Banco de Sangue de Erechim deve se tornar referência no Brasil pelo trabalho realizado que reabilitou a entidade”, comenta Cervi.

Ele destacou ainda que são feitas 300 coletas de sangue por mês na unidade hemoterápica de Erechim, que conta com 13 colaboradores e atende os 32 municípios que formam a Associação de Municípios do Alto Uruguai. “O trabalho do Banco de Sangue beneficia uma população de 240 mil pessoas”, pontua Cervi.

O novo presidente, que terá mandato até o final de 2018, diz que um dos principais objetivos é conseguir novos associados. “Apesar de contar com excelente estrutura, equipamentos e material humano, o Banco de Sangue segue precisando que a comunidade participe dos projetos e continue contribuindo”, completa Henrique Cervi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE