a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Intecnial fala em retomada após aprovação do Plano de Recuperação Judicial

Dívida da empresa pode ser de cerca de R$ 200 milhões

Por: Da Redação
Fotos: Paloma Mocellin
intecnialcoletiva1

A Intecnial reuniu jornalistas na tarde desta segunda-feira, 13, para destacar os planos da empresa após ter aceito o plano de Recuperação Judicial, aprovado na última semana, junto a credores.

Segundo o diretor administrativo, Airton Folador e o advogado, Dárcio Vieira Marques, a empresa deve atualmente em torno de R$ 200 milhões.

O objetivo agora é a retomada da credibilidade junto ao mercado e fazer com que a empresa retome o rumo dos negócios e consequentemente, da entrada de dinheiro, que vai servir para quitar os débitos.

“Recuperação não e falência é boa vontade de querer trabalhar e pagar seus credores e dívidas. Abre-se a possibilidade de trabalhar com mais seguranças com os empresários”, destacou o advogado, Dárcio.

Folador diz não descartar a possibilidade de venda de parte do patrimônio para honrar com pagamento de dívidas da empresa. “Vamos andar um degrau de cada vez”, sugeriu.

intecnialcoletiva3

O pagamento dos funcionários acontecerá dentro do prazo mínimo de 1 ano. São quatro grupos que podem ser divididos em sub grupos, os colaboradores e trabalhadores estão no primeiro grupo.

A empresa contava com mil funcionários, sendo que cerca de 400 foram demitidos antes do processo de Recuperação Judicial. Atualmente são cerca de 520 trabalhadores na indústria.