a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Justiça Federal do RS atualiza sistema eletrônico de consulta processual

Serviço mais utilizado no endereço eletrônico “www.jfrs.jus.br”– correspondente a 97% dos acessos – a consulta vasculha os sistemas Siapro, E-proc e E-proc V2

Por: Assecom
5

Foi finalizada, no início do mês, a implantação da nova versão do sistema de consulta processual no portal eletrônico da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS). Além do visual, alinhado ao tema utilizado nas demais áreas do sítio, a ferramenta oferece novas funcionalidades, como a possibilidade de realizar pesquisas múltiplas por meio de itens que aparecem nos resultados da consulta.

Serviço mais utilizado no endereço eletrônico “www.jfrs.jus.br”– correspondente a 97% dos acessos – a consulta vasculha os sistemas Siapro, E-proc e E-proc V2. As funcionalidades recentemente agregadas incluem o registro de data e hora da busca e a inclusão de links nos nomes de partes e advogados que permitem acessar todas as ações em tramitação ou arquivadas com os mesmos requisitos.

Outra novidade é a exibição dos totais de localidades e órgãos da Justiça Federal que possuem processos com o mesmo critério de pesquisa, bem como a integralidade de ações encontrados com os mesmos termos. Além disso, as fases processuais e a subseção de tramitação também podem ser visualizadas.

Segundo o analista de sistemas Giscard Stephanou Silva, responsável pela atualização, os novos recursos devem tornar essa importante ferramenta ainda mais prática e eficiente para as partes, advogados e demais entes interessados. Também existe a expectativa de um incremento na sua utilização com as funções que foram agregadas.