a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Lar da Criança de Erechim precisa de doações urgentes de alimentos e fraldas

Entidade sofre com falta de alimentos, uma vez que os recursos estão cada vez mais escassos

Por: Da redação
Fotos: Leandro Vesoloski
IMG_5590 (Copy)

A Associação Beneficente Lar Da Criança Erechim precisa da ajuda da comunidade. A entidade que atende menores com idade entre 4 e 17 anos,  vem sofrendo com a falta de produtos básicos para alimentação dos internos. “Hoje o nosso custo com uma criança é de R$ 2,7 mil para que ela possa ser bem acolhida na instituição. O dinheiro recebido através dos convênios não é suficiente, e para cobrir esses gastos precisamos de doações” destaca,  Adriana Regina Secchi, fala sobre as principais necessidades da instituição em relação a falta de doações.

Segundo ela, as maiores necessidades hoje são de gêneros alimentícios, material de higiene, limpeza e fraldas descartáveis tamanhos G, GG e EG. “Estamos em uma época muito difícil, hoje temos estrutura para 36 crianças e estamos trabalhando com 26, mas a estrutura deve ser mantida para as 36. Socialmente esse número menor é positivo, pois as crianças voltaram para casa ou saíram do Lar, porém estruturalmente é ruim, pois mediante os convênios, projetos e formas de buscar recursos precisamos de crianças”.

Ainda segundo Adriana, neste período eleitoral os recursos e projetos estão muito restritos, fazendo com que as doações diminuam. “Hoje não tínhamos um quilo de açúcar. Nosso recurso está fraco e infelizmente somos funcionários e temos deveres e direitos a cumprir”, explicou.

De acordo com a responsável, as crianças dependem de muito mais do que as questões simples do dia a dia. “ Temos crianças com problemas sérios, um adolescente, por exemplo, está internado em Carazinho no hospital psiquiátrico da cidade, será preciso então, médico especializado, medicação adequada e é nossa função providenciar. O repasse dos municípios também não é suficiente frente as necessidades deles”, salientou.

IMG_5595 (Copy)

Adriana faz apelo à comunidade para que ajude o Lar da Criança

Segundo Adriana, a comunidade sempre ajudou muito. “Sabemos que esta difícil, mas é importante que continue ajudando. Nossa instituição é a única da região. Não estamos precisando de roupa e calçado, precisamos de comida, alimento”, enfatizou ela.

A realidade na Entidade é de armários vazios e parcos mantimentos como demonstram as imagens “Não tínhamos açúcar para o café desta noite, felizmente recebemos uma doação no início da tarde de hoje”, completou Adriana.

Ela faz um apelo a comunidade para que ajude o Lar da Criança com doações, principalmente de alimentos.

Alguns itens mais necessários

– Alimentação (principal deficiência hoje em questão de doações); (mortadela, presunto, queijo, doces (bala pirulito), leite, café, achocolatado, pães, bolachas, temperos (alho, cebola);

– Fralda G, GG e EG;

– Material de higiene e limpeza (água sanitária, sabão em pó, papel higiênico).

As doações podem ser entregues na sede da entidade que fica na rua Anita Garibaldi nº 870.

Lembre-se, doe aquilo que você gostaria de receber. Doe com amor.