a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Leitura

Publicidade

Livro abre diálogo sobre uma cidade melhor para as pessoas

Em março de 2015, Jan Gehl lançou em Berlim seu livro Cidades para Pessoas. E esta é a nossa dica de leitura para o final de semana

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
reading-925589_640

As cidades da sociedade global estão cada vez mais competindo umas com as outras em habitabilidade, o que significa qualidade de vida para as pessoas. Ter uma estratégia de planejamento urbano voltada para as pessoas é uma maneira eficiente de criar qualidade de vida nas cidades.

Em março de 2015, Jan Gehl lançou em Berlim seu livro Cidades para Pessoas. E esta é a nossa dica de leitura para o final de semana.

Cidades para Pessoas

Jan Gehl

Descrição

Este livro analisa muitas das ideias seminais de Gehl, examina algumas das cidades do mundo que se desenvolveram com êxito nas últimas décadas e estabelece os desafios para o futuro. Muitas gerações terão uma vida melhor, e as cidades serão mais competitivas, se seus líderes ouvirem sua advertência. Gehl aborda, de forma aprofundada e objetiva, questões que são fundamentais à Livro Cidade para as pessoasqualidade de vida na cidade e que se refletem na escala dos espaços, nas soluções de mobilidade, nas dinâmicas que favorecem a vitalidade, sustentabilidade e segurança das áreas urbanas, na valorização dos espaços públicos, nas possibilidades de expressão individual e coletiva, na beleza daquilo que pode ser apreendido ao nível do observador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE