a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Mais de 2,5 mil veículos e sucatas serão leiloados pelo DetranRS neste mês

A compra de sucatas somente poderá ser feita por empresas que atuem como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no DetranRS

Por: Asscom
detran

Neste mês, o DetranRS promove quatro grandes leilões nos dias 4, 11, 18 e 25. Veículos prontos e sucatas são oriundos de 25 Centros de Remoção e Depósitos (CRDs) do estado. As regiões contempladas neste mês são Noroeste, Serra, Nordeste, Sul e Litoral. No total, serão oferecidos para remate 2.558 itens. Trata-se de material retido administrativamente e que não foi reclamado por seus proprietários.

Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Nesta quarta-feira (4), será em Santa Rosa, com 584 bens para arremate. Em Caxias do Sul, no dia 11, serão oferecidos 472 itens, e em Pelotas, 1.071, no dia 18. O último evento do mês será em Capão da Canoa, no dia 25, com oferta de 431 bens.

Veículos com documentação

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deve apresentar no ato RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

Sucatas

A compra de sucatas somente poderá ser feita por empresas que atuem como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no DetranRS.

O calendário completo e os endereços dos locais para visitação dos bens nos dois dias que antecedem os leilões pode ser conferido no site do Detran/RS – Serviços e Informações – Leilões Veículos.