a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Mesa Brasil Sesc Erechim beneficia cerca de 3 mil pessoas em 2017

Números foram apresentados no Encontro da Rede de Solidariedade que ocorreu na última sexta-feira, 1º de dezembro.

Por: Asscom
Fotos: Divulgação

O Mesa Brasil Sesc de Erechim tem muitos motivos para comemorar. Durante o ano de 2017, foram distribuídas mais de 107 mil toneladas de alimentos, beneficiando 2.950 mil pessoas na região. Os números foram apresentados na última sexta-feira (1º/12), durante o Encontro da Rede de Solidariedade, que ocorreu no Polo de Cultura. O Mesa Brasil Sesc Erechim conta com 35 doadores, 38 entidades sociais receptoras, além de voluntários. O evento contou com a presença de convidados, doadores, entidades sociais e imprensa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim.

Juntamente, na ocasião, aconteceu a Mostra de Culinária das entidades sociais cadastradas no Programa, que elaboraram pratos com aproveitamento integral de alimentos doados. Após a apresentação das receitas, os convidados participaram de uma degustação e foi distribuído um livreto. Houve ainda a entrega dos certificados do Curso de Voluntariado realizado em 2017.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil