a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Moção de Apoio às demandas levantadas em Fórum Regional de Vereadores

A Moção de Apoio tem como principal objetivo dar amparo e reconhecimento ao Fórum Regional Permanente de vereadores do Alto Uruguai.

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
forum vereadores 038

Presidente do Poder Legislativo, Ale Dal Zotto, solicita envio de Moção de Apoio ao Fórum Regional Permanente de Vereadores do Alto Uruguai e as suas demandas escolhidas no II encontro, ocorrido no município de Mariano Moro, no dia 26 de julho do corrente ano.

A Moção de Apoio tem como principal objetivo dar amparo e reconhecimento ao Fórum Regional Permanente de vereadores do Alto Uruguai, bem como, reforçar a sustentação dessa união suprapartidária, e assim, materializar e viabilizar o suporte às demandas debatidas no II Encontro do Fórum ocorrido no município de Mariano Moro, na data de 26 de julho do corrente ano.

 As demandas pontuais escolhidas foram as seguintes:

A conclusão do trecho que liga Mariano Moro a Severiano de Almeida; Trecho que liga Barão de Cotegipe a Ponte Preta; Realização do asfaltamento na BR 153 e a reativação dos voos no aeroporto de Erechim.

E as demandas gerais, debatidas no Encontro, que igualmente precisam de atenção, são a Transbrasiliana; Trecho que liga Carlos Gomes a Centenário – o trecho de 14,7 km entre os dois municípios e os outros 8 km da ERS 477 até o entroncamento com a ERS 126; Faxinalzinho/Benjamin Constant do Sul a RS 487, que liga Faxinalzinho (12 km) e Benjamin Constant do Sul (5 km), até a BR 480; Itatiba do Sul/Barra do Rio Azul as obras da ERS 137, que ligaria por asfalto Barra do Rio Azul a Itatiba do Sul, num trecho de 5,3 km; Quatro Irmãos o trecho de 17 km da VRS 828 entre Quatro Irmãos e Erebango; Cruzaltense/Entre Rios do Sul os 5 km entre Campinas do Sul e Cruzaltense e outros 20 km até Entre Rios do Sul; conclusão do trecho da ERS 477 que liga Centenário a Áurea; conclusão do trecho entre Cruzaltense acesso a Ponte Preta e a Pintura da ERS 211.

“O propósito desse Fórum é a união e a mobilização para conseguir atender as necessidades dos 32 municípios da região Alto Uruguai Gaúcha, sendo que o empenho é em benefício de todos, prevalecendo a máxima de que se um ganha, todos ganham. Contudo, faz-se essencial a continuidade dessa união, sendo o marco de grandes avanços na nossa região”.

 Autoridades a serem notificadas:

Câmaras de Vereadores da Região Alto Uruguai; Deputados Estaduais do Rio Grande do Sul; Deputados Federais da Bancada Gaúcha; Governador do Estado do Rio Grande do Sul – José Ivo Sartori; Secretário dos Transportes- Pedro Westphalen; Presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, Deputado Estadual Catarina Paladini; Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Edegar Pretto; Coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Federal Giovani Cherini.