divdiv
PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

Mundo dos blogs

Bloguerias buscam cada vez mais conteúdos de qualidade e que chame atenção dos seguidores

Por: Paloma Mocellin
Fotos: Arquivo Pessoal

Influenciadoras do mundo da beleza em diversos países, blogueiras conquistam cada vez mais seguidores. E não é preciso ir muito longe para encontrar pessoas de sucesso, que fazem dos blogs e sites um trabalho diário e de comprometimento. Em Erechim a blogueira e fisioterapeuta Rafaela Casagrande, explica que sempre gostou do mundo da moda, mas que um dia foi convidada para fazer fotos de uma loja e ai então resolveu criar um espaço onde ela também pudesse dar dicas e orientações sobre moda as pessoas.

“A ideia de criar um blog, surgiu para que eu pudesse dar dicas e inspirar outras mulheres a se vestirem melhor e ao mesmo tempo a facilitar a rotina delas”, disse.

Rafaela conta que percebeu o sucesso quando foi reconhecida por outras marcas de fora, não apenas por marcas da cidade. “Hoje recebo e-mails das seguidoras, pedindo dicas de moda, do que usar em alguma ocasião especial. E sou muito grata por elas se inspirarem nos meus post, isso é demais”, disse.

Segundo ela, o objetivo principal do blog, é dar dicas de moda e falar sobre as tendências do momento e inspirar as mulheres a comporem os seus looks.  “As principais postagens são sobre dicas de moda e tendências da estação. Mostrando o que vai ser mais usado em cada estação, cores e o que combina com cada biotipo de corpo”, salientou.

Além de ser blogueira Rafaela é também fisioterapeuta, e que por isso não consegue se dedicar em tempo integral para o blog. “Mesmo assim é super válido, pois meu blog ganhou uma certa visibilidade e passou a chamar a atenção de algumas marcas nacionais, com isso passei a receber alguns looks ou calçados para divulgar, além de alguns posts patrocinados por lojas da região”, disse.

Para a blogueira, o trabalho na área está cada vez mais competitivo e por isso é muito difícil conquistar novos seguidores. “É preciso postar conteúdo realmente relevante, pois cada vez mais nosso público é exigente e segue realmente o que interessa”, disse.

“No Instagram tenho 11 mil seguidores e no Facebook em torno de 40 mil. Além das muitas lojas que me seguem, curtem as fotos e às vezes entram em contato para novas parcerias”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE