a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Gastronomia

Publicidade

Na cozinha! Bons sabores para você aproveitar o sábado

Confira nossas receitas, e tenha um ótimo sábado! FRANGO AO VINHO COM QUIABO CROCANTE Ingredientes Frango: 1 quilo de coxa e sobrecoxa de frango cortadas a passarinho 1 colher (sopa) de colorau 2 dentes de alho amassados meia colher (chá) de pimenta-do-reino 100 g de bacon em cubos 1 cebola grande picada 1 xícara (chá) […]

Por: paloma
frango

Confira nossas receitas, e tenha um ótimo sábado!

FRANGO AO VINHO COM QUIABO CROCANTE

Ingredientes

Frango:

1 quilo de coxa e sobrecoxa de frango cortadas a passarinho

1 colher (sopa) de colorau

2 dentes de alho amassados

meia colher (chá) de pimenta-do-reino

100 g de bacon em cubos

1 cebola grande picada

1 xícara (chá) de vinho tinto

1 tomate grande sem sementes, picado

2 tabletes de caldo de galinha

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Quiabo:

400 g de quiabo

meia colher (sopa) de óleo

Modo De Preparo

Frango:

Em um recipiente tempere o frango com o colorau, o alho, a pimenta e reserve. Em uma panela grande, doure o bacon e reserve. Na mesma panela, coloque os pedaços de frango e deixe até ficarem bem dourados. Reserve com o bacon. Ainda na mesma panela, doure a cebola, junte o vinho , o tomate, os tabletes de MAGGI Caldo de Galinha, 2 xícaras (chá) de água quente e acrescente o frango e o bacon reservado. Tampe e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Em uma panela à parte, derreta a manteiga e doure a farinha de trigo. Quando estiver dourada, junte à panela com o frango e mexa bem, deixando ferver até engrossar o caldo. Polvilhe com a cebolinha e reserve aquecido.

Quiabo:

Lave os quiabos e seque um a um. Corte-os em rodelas finas. Em uma frigideira grande aqueça o óleo e coloque as rodelas de quiabo, sem amontoá-las. Mexa de vez em quando até que estejam dourados. Sirva sobre o frango.

ARROZ CREMOSO COM CARNE SECA

Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo

1 cebola roxa picada

1 xícara (chá) de arroz branco lavado e escorrido

2 Tomates

1 pitada de sal

1 xícara (chá) de leite de coco

1 xícara (chá) de queijo de coalho em cubos pequenos

1 xícara (chá) de carne-seca desfiada e dessalgada

2 colheres (sopa) de coentro

1 lata de Creme de Leite

queijo de coalho ralado para polvilhar

arroz

Modo De Preparo

Em uma panela média aqueça o óleo e refogue a cebola até. Junte o arroz e refogue muito bem até ficar brilhante. Adicione o caldo, o sal, o leite de coco, 1 e meia xícara (chá) de água e misture bem. Abaixe o fogo, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar até o arroz secar. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe por mais 5 minutos para que o arroz termine o cozimento em seu próprio vapor.

Em um recipiente refratário, misture o arroz, o queijo coalho, a carne-seca, o coentro e o creme de Leite e misture bem. Polvilhe o queijo coalho e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar. Sirva.

ESCONDIDINHO DE FRANGO COM PURÊ DE BATATA E CENOURA

Ingredientes

Frango:

1 colher (sopa) de óleo

1 cebola picada

1 dente de alho amassado

meio quilo de frango em cubos pequenos

1 unidade de cenoura pequena ralada

1 tomate

1 pitada de pimenta-do-reino

pitada de sal

Purê de Batata:

2 batatas

1 cenoura grande

2 colheres (sopa) de leite em pó integral

1 tomate

1 colher (sopa) de manteiga

Montagem:

1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

23132

Modo De Preparo

Frango:

Em uma panela, aqueça o óleo e doure a cebola e o alho. Junte o frango e refogue por cerca de 10 minutos ou até que seque todo o líquido. Acrescente a cenoura, o caldo, a pimenta, o sal e refogue rapidamente. Desligue o fogo e reserve aquecido.

Purê de Batata:

Em uma panela, cozinhe as batatas e a cenoura separadamente em água por cerca de 20 minutos. Escorra a água e passe os legumes ainda quentes por um espremedor. Coloque em recipiente, acrescente o leite em pó, o caldo, a manteiga e misture bem. Reserve.

Montagem:

Em um recipiente refratário, coloque o frango e cubra com o purê. Polvilhe o queijo parmesão e leve para gratinar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos. Sirva.

DICA:

Se desejar substitua o frango por carne moída, em cubos, ou carne seca dessalgada e desfiada. Se desejar, passe o purê por um mixer, para obter um purê mais liso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE