a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

NSantin conquista o Municipal de Erechim pela 13ª vez

Equipe conquistou o título na tarde deste sábado diante do 511

Por: Edson Castro
Fotos: Edson Castro
IMG_4936

O Campeonato Municipal de Erechim, na primeira divisão, chegou ao fim na tarde deste sábado. No estádio Colosso da Lagoa, foram realizados os dois jogos que definira o terceiro colocado e também o campeão da temporada 2017.

Na segunda disputa da tarde, o NSantin/Acejá/Corpus/Amplaluz/Pioneira/Cadora conquistou o título pela 13ª vez. Maior vencedor da história do campeonato, o NSantin venceu na decisão o Esporte Clube 511, por 2 a 0, um gol em cada etapa.

Se o NSantin já é um “veterano” em disputas do Municipal, o 511 disputou sua primeira temporada, consequentemente tentava seu primeiro título. Mas dentro de campo, o certo é que o time do treinador Leandro teve poucas oportunidades claras de marcar e viu o adversário chegar aos dois gols do título.

Festa do NSantin

Jogadores e comissão técnica fizeram grande festa em mais uma conquista do NSantin. “Esta festa é para os jogadores. Eles merecem. A gente fez uma boa campanha, mas também teve problemas de lesões, mas no fim deu tudo certo e conquistamos o título”, destacou o treinador Dejair.

“Esta é uma campanha inquestionável, tivemos a melhor defesa, o melhor ataque, campanha invicta, acredito que uma conquista merecida”, salientou Léo.

“Este título veio coroar nosso campeonato, trabalhamos muito e conquistamos o título de maneira invicta”, acrescentou Fabian.

O diretor do NSantin se mostrava emocionado em mais uma conquista. “Esse é nosso 13º título, esta equipe tem 18 anos e neste período este número de conquistas. Acima de tudo gostamos muito do amador, sabemos das dificuldades que é formar um time no Municipal, mas conseguimos fazer um bom trabalho e isso resultou em título”, comemorou.

IMG_4966

“A equipe está parabéns, buscávamos bem menos que isso, no entanto conseguimos chegar à final. Eles eram favoritos, pela experiência, pela história. Mas nós estamos muito orgulhosos por este vice-campeonato”, completou o treinador do 511, Leandro.

O jogo

O NSantin começou melhor a primeira etapa, pressionando e ao mesmo tempo marcando muito bem o 511. A primeira chance foi do NSantin, com Léo, que aos 10min arriscou, mas a bola foi por cima.

IMG_4830

A 16min40, Lucas recebeu na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Neto: 1 a 0 NSantin. Depois, a 20min, Douglas recebeu na esquerda e tentou, mas Neto fez boa defesa. O 511 tinha dificuldades em superar a marcação do Nsantin.

IMG_4815

No intervalo, o treinador Leandro já fez duas alterações, o que deixou a equipe do 511 mais ofensiva. O time passou então a criar algumas oportunidades no ataque. Logo a 3min, Mohameo arriscou de longe, mas Diogo defendeu.

A 5min, Douglas tentou de fora, mas Neto voltou a fazer bonita defesa. A 29min, Guilherme tentou de fora,  porém o chute saiu por cima.

Aos 34min, falta para o NSantin próxima à grande área. Fábio foi para a cobrança, passou pela barreira e a bola foi quase no ângulo de Neto, que nada pode fazer: 2 a 0 NSantin em um lindo gol.

IMG_4862

Dois minutos depois, Mohameo tentou, mas Diogo defendeu. O que já estava ruim para o 511, ficou ainda pior aos 37min, quando Vanderlan acabou expulso. Os minutos finais foram de marcação pelo NSantin e tentativas pelo 511 que não surtiram efeito. Final, 2 a 0 e título para o NSantin.

NSANTIN – Diogo, Fabian (Felipe), Celso (Renan), Piva, Fábio (Téo), Douglas, Jean (Mosena), Léo (Castiano), Lucas (Mauricio), Pito (Guilherme) e Diego (Preto). T – Dejair.

EC 511 – Neto, Evandro (Edvandro), Mauro, Vagner, Renan (Mohameo), Tiago, Charles (Renan Marques), Oreste, Murilo (Wesley), Buri (Lucas), Vanderlan.

ARBITRAGEM: Silvano Bau, com Sidinei Tedesco e Everton Borges.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE