a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Geral

Publicidade

O amor expressado em quatro super heróis. Conheça a história do Projeto Super Patas

Os personagens principais de todo esse trabalho juntamente com seus tutores estiveram visitando o Grupo Atmosfera de comunicação nesta quarta-feira

Por: Paloma Mocellin
Fotos: Djone Bald
IMG_9032

Aparentemente eles são cães como outros qualquer, brincam, pulam e lambem as pessoas e as coisas, mas quando vestem a guia de trabalho, aí sim eles são muito mais do que simples cachorros. Olly, Anita, Valentina e Khatucha são os cães integrantes do Projeto Super Patas de Erechim.

 O grupo de voluntários Super Patas é um grupo sem fins lucrativos, que visa melhorar a qualidade de vida de pessoas doentes ou debilitadas, idosos e crianças através dos benefícios terapêuticos da interação homem-animal.

O objetivo é oferecer os benefícios dos efeitos da convivência com animais, que além de trazer resultados cientificamente comprovados para a saúde física, emocional, mental e social, colabora para o resgate dos vínculos afetivos e da qualidade na vida das pessoas.

Visita especial ao Grupo Atmosfera

Os personagens principais de todo esse trabalho juntamente com seus tutores estiveram visitando o Grupo Atmosfera de comunicação nesta quarta-feira com o objetivo de divulgar o trabalho. Mas mais do que isso também para entregar o calendário que foi feito pelo grupo juntamente com os cães e que está a venda para toda a comunidade. Com os recursos das vendas que forem realizadas, as mais de cinco entidades que são visitadas pelo projeto receberão benefícios, o grupo ainda fará treinamentos e aperfeiçoamento dos voluntários e a busca pela formação de mais cães.

Como funciona o projeto e o que eles fazem?

Uma das fundadoras do projeto Rosane Cechett, salientou que hoje o projeto atende a 5 entidades que estão representadas no calendário em fotos tiradas especialmente para o material. “Foi uma ideia que tivemos para o ano de 2018 onde estamos buscando esclarecer nosso trabalho para a comunidade e mais do que isso nos estruturarmos enquanto grupo, com treinamentos e melhorias para as nossas ações e entidades”, pontua.

Super Patas conta hoje somente com voluntários e as visitas são feitas a cada 15 dias em cinco espaços da cidade de Erechim, Aquarela, Associação dos deficientes Visuais de Erechim (Adeve), Centro Oncológico Luciano (Caol), Centro de Câncer (COC) e Hospital Santa Monica.

Segundo Rosane, as visitas beneficiam mais de 300 pessoas. O projeto idealizado em agosto de 2014 tem apenas três anos de existência, mas realiza um trabalho repleto de realizações e o grupo tem a certeza de que muitas coisas boas e novos heróis estão por vir. “Olly e Anita, que foram os primeiros cães a dar inicio ao projeto, são constantemente orientados pelo trabalho de adestramento e é através destes momentos de aprendizado que eles conseguem aprender e oferecer o seu melhor”, enfatiza.

Rosane ainda que o grupo é muito cuidadoso quando aos cuidados de higienização dos cães com um rigoroso protocolo que é feito sempre antes das visitas nas instituições. “O grande segredo de um projeto de sucesso é o encontro de ideias e pessoas. No Super Patas temos a sorte de contar com voluntários que a cada dia doam um pouco do seu tempo e disposição para fazer o bem. O trabalho é sempre feito em equipe e cada um tem o seu papel e busca aquilo com o que mais de identifica. Por tudo isso podemos afirmar que temos uma verdadeira Equipe de Super Heróis”, finaliza.

Tarde de Patógrafos!

Neste sábado toda a equipe do projeto estará realizando a tarde de Patógrafos no Master Sonda Shopping em frente a loja Bankat, para vender os calendários e apresentar o projeto a toda a comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE