a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Outubro Rosa e Novembro Azul: URI realiza campanha de conscientização

Três eventos marcaram mais um dia de campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata na URI. As iniciativas fazem parte da programação do Outubro Rosa e Novembro Azul, realizadas anualmente na Instituição. Na segunda-feira, 9, aconteceu uma palestra no Auditório da Universidade com a médica mastologista Paula […]

Por: Asscom
uri cancer (2)

Três eventos marcaram mais um dia de campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata na URI. As iniciativas fazem parte da programação do Outubro Rosa e Novembro Azul, realizadas anualmente na Instituição.

Na segunda-feira, 9, aconteceu uma palestra no Auditório da Universidade com a médica mastologista Paula Vendrúsculo Tozatti e que reuniu acadêmicos dos cursos da área da saúde, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, professores e integrantes do projeto Universidade sem Limites.

Depois da palestra, aconteceu o lançamento do CD de Giorgio Corradi, um italiano radicado em Erechim desde os sete anos de idade. Além de entregar uma cópia para cada um dos presentes, ele também mostrou um pouco de seu novo trabalho que conta novamente com o apoio da Universidade. O CD contém canções próprias e versões em italiano e até fados portugueses.

O primeiro projeto (CD Emoções) foi lançado em 2014, e contou, assim como neste trabalho, com a produção musical de Sérgio Intkar e masterização de Ireno Wojciekowski. Ele também lançou naquele ano, o livro “Pequena Coletânea de Emoções”, lançado pela Edifapes.

uri cancer (1)

As integrantes do projeto Universidade sem Limites também mostraram o seu envolvimento com a música, apresentando algumas canções, sob a regência do  professor Tailor Malossi.

Outra atração foi a abertura da exposição da artista plástica Val Schneider, de Curitiba, mas que reside e trabalha em Erechim. As obras podem ser conferidas no “Espaço Cultura Viva”, em frente à Universidade.

A campanha interna de prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata teve sequência na terça-feira, 10, com a palestra sobre os múltiplos aspectos na prevenção dessas duas doenças, com o médico oncologista e professor da URI, Juliano Sartori. O encontro teve a presença de acadêmicos da Universidade, professores, funcionários e profissionais de diferentes áreas.