divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Palmas sonha em fazer história, mas já fez marketing

Time do Paraná estreia contra o Atlântico na Copa do Brasil 2017

Por: Edson Castro
Fotos: Edson Castro

O adversário do Atlântico na estreia da Copa do Brasil de Futsal, nesta segunda-feira, dia 24, será o Palmas, do Paraná. No cenário nacional do salonismo, o time é bem desconhecido. E não a toa, fazem pouco mais de cinco anos que o time existe. Está na Série Prata do Paranaense e só herdou a vaga na competição nacional, porque os principais times do estado vizinho não quiseram disputar a novata Copa do Brasil.

Porém, o Palmas ‘não está nem ai’ para o fato de ser um clube ainda pequeno. O que eles mais querem é que o futsal nacional os conheça. O treinador André Antonio Bueno, que também é dirigente do Clube, diz que parte do objetivo com a disputa da Copa do Brasil já foi alcançado. “Desde que anunciamos nossa participação, ganhamos mais de 400 novos sócios”, explica.

Além disso, o clube que tem média de 800 torcedores por jogo, em uma cidade com pouco mais de 50 mil habitantes, também dobrou o valor dos ingressos para o jogo da volta diante do Galo, no dia 30.

Outra meta para este ano é subir para a Série Ouro do Paranaense. O time tem em sua base, jovens atletas. Buda, goleiro vindo do Jaraguá, Felipe Garden, do Marreco e Alan, do Corinthians, estão entre as contratações para este ano, além de Alex Strapasson, que esteve por 10 anos na Itália.

O clube tem nada menos que 40 patrocinadores. “Por não ser uma cidade grande, temos pequenos investidores, mas bastante”, conta orgulhoso André. Ele diz que sabe do tamanho do seu time e mostra conhecer bem o adversário que vai enfrentar. “O Atlântico vem de um título Mundial, certamente é mais forte. Mas a gente quer, com humildade, tentar complicar o máximo que der. Porque não sonhar com uma vaga na próxima fase? Claro que é difícil, mas nosso time vai aplicar ao máximo”, promete André.

Ele acompanhou o Galo este ano em jogos pela Taça Brasil. O último jogo antes da estreia, será neste sábado, em São José dos Pinhais. A viagem para Erechim, está marcada para a segunda-feira, dia do jogo. Vale lembrar que este ano, em amistosos, o Palmas já venceu o Botafogo e complicou um bom jogo na derrota para o Pato, que está na Liga Nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE