a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Polícia usa drone para tentar localizar autores de emboscada em que adolescente foi morto

Autores estariam embrenhados em mata em Floriano Peixoto

Por: Da Redação
Fotos: Agnes Wawrzonkiewicz/Especial
crime getulio vargas (1)

Policiais de toda a região estão envolvidos na caçada aos homens que promoveram uma emboscada a um veículo em que estava um adolescente que cumpria medida socioeducativa na unidade de Passo Fundo do Case – Centro de Atendimento Socio-Educativo. Ele estava sendo conduzido a uma audiência no Forum de Getúlio Vargas.

A Fundação de Atendimento Socio-Educativo, que coordena os Case, emitiu nota, informando que um adolescente interno da unidade da Fase, em Passo Fundo, foi morto na tarde desta quinta-feira (11) durante o deslocamento para uma audiência na 2ª Vara Judicial da Comarca de Getúlio Vargas. Três agentes faziam a custódia do jovem de 18 anos. A ação, que ocorreu na ERS-135, foi efetuada por três homens que estavam em um veículo Astra bordô furtado.

O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, lamentou o episódio e ordenou imediata abertura de processo administrativo para apurar as circunstâncias do fato. Zinn destacou que a Fundação assumirá todas as demandas de acolhimento dos servidores, bem como dos familiares do adolescente. A Fase ainda irá se responsabilizar por toda a logística necessária para dar encaminhamento ao funeral do socioeducando.

O menor ficou ferido pelos tiros disparados pelo grupo que atingiram a lateral traseira do automóvel. Ele foi levado para atendimento médico no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, mas não resistiu e morreu.

A Brigada Militar está fazendo buscas aos assassinos. Segundo informações repassadas ao órgão, trata-se de três pessoas armadas, que estariam em GM Astra, de cor bordô, e poderiam estar em uma mata na região de Floriano Peixoto. O drone da Patram de Erechim também está sendo usado nas buscas para tentar identificar a localização dos autores do crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE